23/04/2024 14:07:09

Polícia
16/03/2018 07:31:00

13 presos, cocaína, crack e maconha são apreendidos em operação na cidade de São Miguel dos Campos


13 presos, cocaína, crack e maconha são apreendidos em operação na cidade de São Miguel dos Campos
Acusados estão a disposição da Justiça

Já está no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) da Polícia Civil, em Maceió, as 13 pessoas presas durante a operação realizada pela SSP-AL com a participação da 1ª Cia Independente de Polícia Militar (P2), Polícia Civil, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico - DRN, BOPE, Radio Patrulha e Asfixia.

Três alvos da polícia conseguiram fugir e um morreu no confronto, que acabou com a apreensão de três armas de fogo, 5kg de maconha, 359g de crack e 450g de cocaína, além de uma droga identificada como cristal (20g).

SSP realiza megaoperação de combate ao tráfico de drogas em São Miguel dos Campos

O balanço completo da operação, com a identificação dos presos, deve ser apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva que está marcada para as 15 horas na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Homem morto em confronto com a polícia em São Miguel dos Campos era acusado em homicídios e tráfico

Nova droga
A droga cristal é também conhecida como meth, cristal, tina ou ice. Cristal, como o próprio nome diz, são uns cristais brancos ou incolores, como açúcar, que podem ser esmagados para virar pó.

A substância química perigosa e potente é um veneno que age primeiro como um estimulante, mas que começa a destruir o corpo sistematicamente. A droga provoca perda de memória, agressão, comportamento psicótico, danos coronários e cerebrais potenciais.

A metanfetamina causa dependência extrema e acaba com o corpo, a dependência é tão devastadora que só pode ser aliviada ao tomar mais da droga. O efeito é altamente concentrado, e muitos usuários dizem ter ficado viciados desde a primeira vez que a usaram.

Cristal causa uma das dependências químicas mais difíceis de se tratar e muitos morrem por causa da droga.

Essa é a primeira vez que a polícia apreende esse tipo de entorpecentes em São Miguel dos Campos. A droga é negociada, segundo informações da polícia, sempre em festas.

Sãomiguelweb

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News