22/09/2018 19:55:33

Geral
13/03/2018 08:03:00

Reação de Gleise e extratos de Temer são destaques hoje na Agenda do Dia


Reação de Gleise e extratos de Temer são destaques hoje na Agenda do Dia

INVESTIGADOS

- Barroso quebra sigilo de amigos de Temer

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a quebra do sigilo telefônico do ex-assessor e amigo de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), e do coronel João Baptista Lima, também amigo pessoal do presidente. A decisão foi feita dentro do no chamado inquérito dos portos. (Via Exame.com)

Temer é aconselhado a não divulgar extratos bancários

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

- Ex-ministro Guido Mantega vira réu na Zelotes

Um juiz do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o ex-ministro Guido Mantega por advocacia administrativa na operação Zelotes. Com isso, ele passa a responder pela suspeita de ter atuado para beneficiar uma empresa de seu colega em julgamentos do Carf, o tribunal da Receita, no período em que era titular do ministério. (Via Agência O Globo)

- 'Não vamos aceitar mansamente a prisão de Lula', diz Gleisi

A cúpula do PT já admite que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso antes da Páscoa, em 1.º de abril, e por isso decidiu intensificar a campanha para cobrar a reação dos militantes nas ruas. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que o partido irá com Lula "até as últimas consequências" e não aceitará de braços cruzados a prisão. (Via Estadão)

Fachin: prisão após 2ª instância não deve ser revista

Tríplex atribuído a Lula vai a leilão em 15 de maio

BRASIL

- Grávida é baleada e morre no Rio de Janeiro

Uma gestante foi baleada e morreu em Padre Miguel, na zona oeste do Rio, na manhã de segunda-feira. Dandara Damasceno, de 21 anos, foi atingida por um tiro na face e encaminhada ao hospital, mas não resistiu. Uma cesariana de emergência foi realizada para a retirada do bebê, que estava com 25 semanas de gestação. O recém-nascido está em estado grave. (Via Estadão)

- Correios: Justiça manda funcionários pagarem plano de saúde

O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que os funcionários dos Correios deverão pagar uma mensalidade pelo plano de saúde. Hoje, não há mensalidade, mas os trabalhadores pagam uma taxa de coparticipação por consultas e exames. Representantes dos funcionários se reúnem para avaliar o julgamento do TST e a continuidade ou não da greve iniciada ontem pelo País. (Via VEJA.com)

POLÍTICA

- Parlamentares votam projetos sobre segurança

O Senado pode votar hoje projeto de lei que endurece a pena em casos de feminicídio em que o crime é praticado após descumprimento de medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. Na Câmara, pode ser votado o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública, com o objetivo de promover integração entre órgãos de segurança. (Via Agência Brasil)

- Doria disputará prévias para ser candidato ao governo

O prefeito de São Paulo, João Doria, confirmou o que há muito já se especulava: é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB na eleição deste ano. Em evento para formalizar sua inscrição nas prévias, que ocorrerão no próximo domingo, o tucano se esforçou para apresentar sua postulação como um desejo do partido, e não dele. (Via VEJA.com)

MUNDO

- Queda de avião deixa dezenas de mortos no Nepal

Antes da queda do avião no Nepal, que matou pelo menos a maior parte dos 71 ocupantes da aeronave, a tripulação e os passageiros viveram momentos tensos de turbulências e de um forte "estalo". Quem conta é um dos sobreviventes do acidente ocorrido no aeroporto de Katmandu na segunda-feira. (Via Notícias ao Minuto)

- Morre aos 96 anos o 'contador de Auschwitz'

Oskar Gröning, ex-membro da Waffen-SS (tropa de elite nazista) e conhecido como "contador de Auschwitz", morreu aos 96 anos, informou na segunda-feira (12) a imprensa alemã. Gröning foi condenado em 2015 a quatro anos de prisão, por cumplicidade no massacre de 300 mil pessoas no campo de extermínio entre 1942 e 1943. (Via Deutsche Welle)

- Cinco primeiros anos de papa Francisco

Logo após o "habemus papam", naquela noite de 13 de março de 2013 em Roma, o sorridente cardeal Jorge Bergoglio apresentou-se para uma Praça São Pedro lotada. Havia se tornado, então, papa Francisco, o 266º sumo pontífice da Igreja Católica. Cinco anos depois, qual é o legado do 'papa que desceu do trono'? (Via BBC Brasil)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

MSN

 



Enquete
O que você pretende do Presidente da República e dos Governadores eleitos agora em outubro?
Total de votos: 99
Google News