23/04/2024 04:05:49

Geral
12/03/2018 07:40:00

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

BRASIL

- Funcionários dos Correios entram em greve

Os trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda (12) em todo o Brasil por tempo indeterminado. O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e de dependentes. (Via Estadão)

- RJ: homem morre após tiroteio na Vila Kennedy

Uma pessoa morreu após um confronto entre policiais e criminosos no domingo, na comunidade de Vila Kennedy, na zona oeste do Rio. O local é alvo de operação do Comando Conjunto em apoio à Secretaria de Segurança, no contexto da intervenção federal. (Via Estadão)

- Wesley Batista é hostilizado em churrascaria

Vídeos gravados por celulares e espalhados na internet mostram cenas do empresário Wesley Batista sendo hostilizado em um restaurante de São Paulo no domingo (11). Nas imagens, um senhor confunde os irmãos e puxa o coro “fora, Joesley”. Outros clientes embalaram no grito. (Via VEJA.com)

POLÍTICA

- Temer convoca reunião com parlamentares para rearrumar a base

Com o lançamento da pré-candidatura à Presidência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a possibilidade de que outros integrantes da base do governo também se lancem na disputa, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), o presidente Michel Temer quer "dar um freio de arrumação" na atuação dos aliados no Congresso. Com este objetivo, Temer convocou uma reunião para esta segunda-feira com a presença de parlamentares da base. (Via O Globo)

- Janot questiona Dodge por seis meses sem delações

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot questionou em sua conta no Twitter a atuação da sua sucessora e atual procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ao compartilhar uma nota publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, que afirma que, em seis meses de mandato, Raquel não fechou nenhuma nova delação premiada, o ex-procurador pergunta: “Vai ser assim?” (Via Estadão)

ELEIÇÕES 2018

- Doria deve oficializar hoje pré-candidatura

A expectativa é de que o prefeito João Doria oficialize hoje sua pré-candidatura ao governo do Estado. Amanhã é o prazo final de inscrições para as prévias do PSDB. As primárias estão marcadas para ocorrer em dois turnos, em 18 e 25 de março. A assessoria de imprensa do prefeito disse não existir sinalização sobre o anúncio de uma eventual candidatura. (Via Estadão)

Interesses regionais esfriam conversas de Joaquim Barbosa e PSB

Pré-candidatos, Meirelles e Maia usam jatos da FAB

MUNDO

- Nepau: avião com 67 passageiros cai em aeroporto

Um avião da companhia US-Bangla, de Bangladesh, caiu pouco depois de decolar no aeroporto de Kathmandu, a capital do Nepal, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a imprensa local, 67 pessoas estavam a bordo. Ao menos 17 foram resgatadas até o momento e levadas a hospitais da região. (Via Notícias ao Minuto)

- Aeronave cai com turcas após despedida de solteira em Dubai

Um avião particular turco com 11 pessoas a bordo caiu neste domingo no Irã quando voltava a Istambul com a filha de um empresário e um grupo de amigas que retornavam dos Emirados Árabes, onde realizaram a despedida de solteiro da primeira. Autoridades turcas e iranianas informaram que o avião transportava oito passageiros e três tripulantes quando caiu, no sul do Irã, durante o trajeto entre Sharjah e Estambul. Todos os tripulantes, incluindo duas pilotos, eram mulheres. (Via AFP)

- Piñera assume presidência do Chile pela segunda vez

O empresário Sebastián Piñera, de 68 anos, tomou posse no domingo na presidência do Chile para um mandato que vai até 2022. Ele venceu, em segundo turno, as eleições presidenciais de dezembro e assume o cargo no lugar de Michelle Bachelet. Este é o segundo mandato de Piñera, que já governou o país de 2010 a 2014. (Via Agência Brasil)

- Eleições na Colômbia: Uribe ameaça acordo com as Farc

O ex-presidente Álvaro Uribe, principal rival do atual presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do acordo de paz com os terroristas das Farc, colecionou diversas vitórias na eleição legislativa de domingo. Com mais de 700 000 votos, ele já está sendo considerado o senador mais bem votado da história do país. (Via VEJA.com)

FUTEBOL

- São Paulo vence no 1º jogo sem Dorival

No primeiro jogo do São Paulo após a demissão do técnico Dorival Junior, a equipe do Morumbi comandada pelo técnico interino André Jardine conseguiu virar o jogo para cima do Red Bull, e venceu por 3 a 1 em partida marcada por protesto dos torcedores fora do estádio. (Via Torcedores.com e Lance)

Palmeiras vence Ituano com dois golaços de Scarpa

Corinthians vence Botafogo-SP e pega o Bragantino

Flu bate Nova Iguaçu e fica com um pé nas semifinais

Luan marca duas vezes e Grêmio vence o Internacional

ENTRETENIMENTO

'BBB18': Patrícia, Caruso e Diego disputam paredão

Caruso e Diego também estão na berlinda ao lado de Patrícia, que já estava no Paredão após ser indicada por Gleici em seu retorno à casa. Já Caruso foi indicado pelas líderes Paula e Jéssica. Wagner imunizou Viegas para selar a paz depois do descuido que levou a eliminação da dupla na Prova do Líder. Diego recebeu 4 votos da casa, enquanto Jéssica foi escolhida por 2 pessoas, assim como Breno. (Via PurePeople)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News