28/03/2024 16:55:37

Esportes
11/03/2018 09:21:42

CRB sai na frente, mas Santa Cruz consegue empatar jogo no Rei Pelé


CRB sai na frente, mas Santa Cruz consegue empatar jogo no Rei Pelé

Galo desperdiçou ótima oportunidade de assumir a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste neste sábado (10). Em jogo nervoso – foram 13 cartões amarelos e três expulsões -, o CRB não conseguiu superar o “mistão” do Santa Cruz. Os dois times empataram por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quarta rodada da competição. As duas equipes saíram de campo reclamando da atuação do árbitro baiano Marielson Alves da Silva.

Com este resultado, a classificação do Grupo A permanece da mesma forma. O Tricolor de Recife garantiu a liderança por mais uma rodada, com oito pontos. Tem um ponto a mais que o Galo, vice-líder. O terceiro é o Treze-PB, sem nada. O Confiança-SE tem dois pontos negativos, após perder seis pontos por escalação irregular do lateral Apodi. Os dois times completam a rodada na terça-feira, em Campina Grande-PB.

Diante de um Santa recheado de reservas, o time regatiano não encontrou dificuldades para dominar o jogo. O grande problema é que este domínio não se traduziu em gols. Conseguiu apenas um com o zagueiro Anderson Conceição. Os pernambucanos empataram com o atacante Robinho, em uma das raras chegadas. Os últimos minutos foram tensos, com entradas duras e discussões, que resultaram em oito cartões amarelos e três expulsões, após o gol de empate.

O CRB iniciou a partida tentando mostrar quem manda no Rei Pelé. Logo nos primeiros minutos, esboçou uma pressão e chegou a balançar as redes aos três minutos. O zagueiro Anderson Conceição deu passe por cima para o meia Edson Ratinho, que encobriu o goleiro Tiago. O meio-campista, porém, estava impedido.

O Santa Cruz só conseguiu se soltar a partir dos dez minutos e também assustou em duas oportunidades. Aos 13 minutos, o meia Geovani deixou o zagueiro Flávio Boaventura na saudade, mas chutou cruzado para fora. Aos 17, foi o meia Arthur que cobrou falta com categoria, mas o goleiro João Carlos espalmou para escanteio e salvou.

Depois de um início movimentado, o ritmo do jogo caiu. Até que aos 31 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Flávio Boaventura cabeceou na trave. No rebote, o outro xerife Anderson Conceição, sozinho, cabeceou para as redes.

O Tricolor sentiu o gol e poderia ter descido ao intervalo com um placar mais elástico. Os donos da casa criaram três boas chances de ampliar o placar. A melhor delas aos 44 minutos. O volante Feijão deu bela enfiada para o meia Rafael Bastos. Ele saiu na cara do goleiro, mas não acertou o mira.

QUEM NÃO FAZ…

O domínio regatiano prosseguiu na segunda etapa. Aos dois minutos, novamente os alagoanos assustaram a meta do goleiro Tiago. Edson Ratinho foi à linha de fundo e cruzou. O atacante Neto Baiano chegou atrasado, mas o zagueiro Augusto cortou contra a própria meta. O lateral Paulo Henrique salvou o gol contra.

Os visitantes seguiram com dificuldades de encaixarem seu jogo. Para piorar, continuaram a assistir o CRB mais incisivo nas jogadas de ataque. Como aos 26 minutos, quando quase saiu o segundo. Edson Ratinho fez outro bom cruzamento, mas Neto Baiano não alcançou de novo. O zagueiro Danny Morais salvou de novo.

Apesar de bem melhor em campo, o Galo acabou vítima da velha máxima do futebol “quem não faz, toma”. Em uma das poucas chegadas ao ataque, o Santa empatou o jogo aos 29 minutos. Paulo Henrique cruzou da esquerda, o atacante Fabinho Alves desviou na primeira trave e o atacante Robinho só completou.

Depois do gol, o jogo ficou tenso. Foram três expulsões nos minutos finais – Flávio Boaventura, no CRB, e Fabinho Alves e Paulo Henrique, no Santa. As entradas duras e discussões em campo ainda resultaram em 12 cartões amarelos. Futebol mesmo só em um ataque do Galo, aos 45, quando Edson Ratinho chutou para milagre de Tiago.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo pela Copa do Nordeste apenas no próximo dia 21 de março (quinta-feira), quando visita o Confiança, às 19 horas, no estádio Batistão, em Aracaju. Enquanto isso, o Santa Cruz encara o Treze, no mesmo dia e horário, no estádio Amigão, em Campinas Grande.

Fonte: Redação com Agência Futebol Interior

Tribuna Hoje



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News