29/03/2024 08:29:16

Polícia
10/03/2018 09:58:15

Corpo encontrado carbonizado dentro de carro é de filho de ex-vereador, confirma IC


 Corpo encontrado carbonizado dentro de carro é de filho de ex-vereador, confirma IC

O Instituto de Criminalística (IC) de Alagoas confirmou, nesta sexta-feira (9), que o corpo encontrado carbonizado em janeiro deste ano é do filho do ex-vereador de Craíbas, Joel Pereira. Joel Junior Pereira Nunes, de 26 anos foi encontrado dentro de uma mala de um carro incendiado na zona rural da cidade de Coité do Nóia.

 O exame foi feito pelo perito criminal Marek Henryque, especialista em perícia e genética forense, mestre em ciências biológicas e doutor em biologia aplicada à saúde. Ele explicou que recebeu dois arcos costais e um fragmento de tecido cardíaco retirados do cadáver não identificado para comparar com o material genético coletado em swabs (instrumento que serve para coletar amostras clínicas)

“Devido ao alto grau de carbonização, foi bem difícil extrair o material genético para o exame. Foram necessárias várias tentativas para conseguir o DNA, que foi comparado com a amostra referência da suposta mãe devido à relação genética direta”, explicou o perito criminal.

As amostras do material genético extraído foram submetidas através da reação em cadeia do polimerase à amplificação do DNA e depois foi feito a eletroforese capilar no sequenciador genético.  

“Neste caso, foi necessário um empenho e tempo gasto maior no intuito de tentar fazer a extração do DNA devido às condições da amostra recebida. Mas o exame deu resposta de forma elucidativa, altamente confiável, dando certeza de que realmente os restos mortais são da vítima Joela Júnior”, afirmou Marek Henryque.

O laudo completo foi encaminhado para o IML de Arapiraca, onde estão guardados os restos mortais da vítima, após exame cadavérico. Os materiais biológicos encaminhados e não utilizados nos exames ficarão arquivados para contra-perícia em conformidade com a legislação brasileira.

*com Agência Alagoas

Cada Minuto

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News