18/04/2024 23:11:33

Especiais
09/03/2018 07:39:00

Presidente do Tribunal de Justiça destaca papel da mulher no Judiciário de Alagoas


Presidente do Tribunal de Justiça destaca papel da mulher no Judiciário de Alagoas

O presidente  do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, destacou a força e a importância da mulher no âmbito do Poder Judiciário, durante homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na sede do TJ, na manhã desta quinta-feira (8).

“Eu gostaria de agradecer a todas as mulheres que são tão importantes dentro da estrutura do Judiciário. Gostaria também de estender esse grande abraço e dizer que a Presidência homenageia todas aquelas que estão distantes, especialmente, as que contribuem com o trabalho da instituição no interior do estado.”, enfatizou o presidente.

Para Eryka Lessa, secretária executiva da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, as homenagens desta data servem para lembrar de todas as lutas feitas por mulheres durante a história. 

“Quando o presidente separa um horário para homenagear todas as mulheres do Judiciário, no dia 8 de março, incluindo todas as categorias de servidoras, ele está empoderando essas mulheres. Eu acho que esse dia é importante, porque se  a gente for lembrar do passado, que a mulher só foi votar em 1934, por exemplo, é realmente merecido para a mulher ser lembrada de todas os direitos conquistados que ela já teve e por todas as opressões sofridas”, disse.

A servidora da vice-presidência Mônica Bezerra Beltrão também falou sobre a importância de ser reconhecida no âmbito da Justiça alagoana. “Eu achei a homenagem importante, porque são várias mulheres que trabalham no Tribunal de Justiça e nós ajudamos muito, temos grande uma produção. E é bom ser lembrada e prestigiada”.

Durante a apresentação do coral do Poder Judiciário, às mulheres foram homenageadas pelo presidente Otávio Praxedes e pela desembargadora Elisabeth Carvalho, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A desembargadora falou sobre as ações da Justiça pelas mulheres alagoanas, em entrevista publicada nessa quarta-feira (7). 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - GF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News