25/04/2024 04:56:57

Especiais
08/03/2018 08:01:00

Dia da Mulher: atos e leis anti-violência são destaques na Agenda do Dia


Dia da Mulher: atos e leis anti-violência são destaques na Agenda do Dia

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975, o Dia Internacional da Mulher é marcado ao redor do mundo como um pedido de igualdade de gênero e fortalecimento de outras lutas femininas. No Brasil e em outros países, devem acontecer nesta quinta-feira (8) vários atos e protestos. (Via M de Mulher e El País)

DIA DA MULHER: acompanhe a cobertura completa

Veja mulheres que fizeram história em diferentes épocas

Cultura: filmes para inspirar sua força feminina

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

- Câmara aprova crime de importunação sexual

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (7) um projeto que promove mudanças no Código Penal para aumentar a punição para estupro coletivo e tipificar o crime de "importunação sexual", conhecido pelo assédio sexual em espaço público. Outras pautas contra violência de gênero foram aprovadas no Senado. (Via Estadão)

INVESTIGADOS

- Barroso rebate Temer: “As palavras perderam o sentido no Brasil”

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, disse ontem que “as palavras perderam o sentido no Brasil”, ao comentar sua ordem para investigar o vazamento de informações sobre uma ação sigilosa determinada por ele contra o presidente Michel Temer. (Via Agência Brasil)

- Lava Jato nega recurso de Lula contra prova da Suíça

A Justiça negou por unanimidade um pedido da defesa do ex-presidente Lula para suspender uma decisão do juiz federal Sérgio Moro que autorizava a utilização de material ligado ao Sistema Drousys, da Odebrecht, encaminhado pela autoridade suíça em ação penal que atribui supostas propinas da empreiteira ao petista. (Via Estadão)

BRASIL

- Novo tiroteio mata ao menos 2 no Rio

Em mais um tiroteio, ao menos duas pessoas morreram em um tiroteio na zona sul da cidade do Rio de Janeiro no fim da noite de quarta. Segundo moradores e transeuntes da região, por volta das 22h30 era possível ouvir muitos tiros na Praça São Salvador em Laranjeiras, próximo ao bairro do Flamengo. (Via Estadão)

'Motel' em cadeia gera blitz em prisões do Rio de Janeiro

FUTEBOL

- Confusão fere dezenas de torcedores no Recife

O clássico entre Sport e Santa Cruz foi marcado por uma confusão generalizada em direção à torcida da Cobra Coral. Após confronto entre alguns presentes e a Polícia Militar, 60 torcedores precisaram ser atendidos no gramado, sendo que 25 deles foram direcionados para uma unidade de pronto atendimento. (Via Lance)

Com golaço, Corinthians bate Mirassol e se classifica

Na volta de Julio César, Flamengo vence fácil

MUNDO

- Polícia investiga ataque com faca em Viena

Um grupo de pessoas foi atacado com faca em Viena, capital austríaca, na quarta-feira (7). Conforme relata a imprensa, o ataque aconteceu na rua Praterstrab em Viena-Leopoldstadt, próximo da estação Nestroyplatz. Ao menos três pessoas ficaram gravemente feridas - um homem e duas mulheres, com idade entre 40 e 50 anos. (Via Notícias ao Minuto)

- Ex-espião russo foi envenenado com agente nervoso

A polícia britânica afirmou que o ex-espião russo Sergei Skripal foi envenenado de forma "proposital" com um agente nervoso. As autoridades não divulgaram qual foi a substância usada na tentativa de assassinato e nem como ela foi administrada para não atrapalhar as investigações. (Via Deutsche Welle)

Médica brasileira irá à Suíça ser submetida à morte assistida

LOTERIA

- Mega-Sena acumula de novo e vai a R$ 45 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.020 da Mega-Sena. O prêmio para o próximo sorteio, que acontece sábado (10), acumulou para R$ 45 milhões. Confira os números de ontem. (Via Exame.com)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News