26/04/2024 03:39:49

Educação
07/03/2018 09:27:06

Professora constata o quão grande e influente tem sido o desinteresse dos pais atuais na educação dos filhos


Professora constata o quão grande e influente tem sido o desinteresse dos pais atuais na educação dos filhos

Ninguém gosta de lição de casa no primeiro dia de aula. No entanto, uma professora da Geórgia está demonstrando a importância de uma tarefa no primeiro dia de aula, especialmente destinada aos pais de seus alunos.

A tarefa é simples: descreva seu filho em 1 milhão de palavras ou menos. Infelizmente, nos últimos anos, Amie Diprima Brown notou uma tendência surpreendente e não podia mais permanecer em silêncio.

Amie Diprima Brown é professora há 15 anos

Amie é uma professora de ensino médio em Rome, na Geórgia, e leciona desde 2003. Desde então, notou algumas diferenças na sala de aula, como as “matemáticas novas e loucas”, mas também notou algumas diferenças que não são visíveis para aqueles que estão fora da escola.

Em uma publicação no Facebook, Amie compartilhou como o primeiro dia de cada ano escolar envia uma carta através de seus alunos para suas casas. A carta diz aos pais de seus alunos para descrevem seu filho em 1 milhão de palavras ou menos.

Ela encoraja os pais a falar sobre sonhos, medos, desafios que seus filhos podem experimentar etc., e então sugere várias maneiras de enviar a carta.

Ela notou mudanças óbvias e algumas não tão óbvias na sala de aula ao longo dos anos

Amie passou a explicar que receber cartas de pais ajuda a aprender muito sobre seus alunos.

“Eu aprendi sobre distúrbios alimentares, convulsões, problemas de ciúme entre gêmeos, depressão, adoção, abuso …, apenas para citar algumas coisas”, escreveu ela. “Essas cartas me dão uma grande vantagem para conhecer meus alunos”.

Ela lembrou um exemplo recente em que as cartas foram úteis.

“Só nesta semana, eu tive dois alunos que perderam a mãe inesperadamente”, escreveu ela. “Ensinei a um irmão e a uma irmã em anos consecutivos. Como fiz antes, fui imediatamente às minhas pastas para obter as cartas que a mamãe enviou para seus filhos. É um presente bonito que eu sinto que posso dar aos alunos ao dar uma olhada em quanto seus pais os amam e os adoram”.

Uma das mudanças que ela notou é o número de pais que participam

Foi enquanto ela estava retornando as cartas às pastas que ela notou uma tendência perturbadora.

A pilha de cartas de 2003, o primeiro ano em que a tarefa foi dada, em comparação com 2017 foi significativamente maior. Amie estimou que em 2003, 98% dos pais de seus alunos participaram, mas neste último ano escolar apenas 22% participaram.

“Muitas oportunidades para conhecer os estudantes estão perdidas”.

Ela acredita que a diminuição do envolvimento dos pais também está relacionada a uma diminuição na participação dos alunos

lém da diminuição do envolvimento dos pais, ela notou uma queda no desempenho dos alunos; culpa os pais por isso e encoraja todos os pais a intensificarem o apoio aos seus filhos.

“Como pais, nosso trabalho é cultivar os seres humanos mais incríveis. É o trabalho mais importante do mundo. A educação e a estabilidade emocional que um pai oferece são inestimáveis ??”

m.epochtimes.com.br

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News