26/04/2024 16:30:26

Polícia
07/03/2018 09:19:05

Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro


Polícia prende suposto responsável por mortes de moradores de rua no Centro
Em coletiva secretário explicou detalhes da prisão

Na tarde desta terça-feira (06), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou os detalhes da Operação Núcleo. A ação foi deflagrada da madrugada de hoje e resultou na prisão de uma organização criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas na região central de Maceió.

De acordo com o gestor da SSP, coronel Lima Júnior, a Operação Núcleo aconteceu para elucidar homicídios contra moradores de rua.  Um homem identificado como Wilker Tavares da Mota, "o Vinne", de 33 anos, foi preso acusado de comandar o tráfico no Centro e de ser o responsável pelos crimes de homicídios contra moradores de rua na região.

Na operação, também foram presos Tatiana da Silva Mendes Costa, conhecida como “Kátia”, de 31 anos, que seria a gerente do tráfico, e Romildo Rodrigues dos Santos, de 41 anos, suspeito de ser o fornecedor da droga, além de Filipe Miranda da Silva, de 23 anos, e Neemias Costa Ferreira, de 27 anos, que são apontados como “aviões” da organização.

Conforme detalhado pela SSP, durante a investigação da quadrilha, há provas de que três crimes foram praticados por “Vinne”: uma tentativa de assassinato contra Uziliane Santos dos Anjos, no bairro da Levada, o homicídio contra Robson Teixeira da Silva e o assassinato de Willams Marques Simões, esses últimos no Centro.

“A maioria desses homicídios, senão todos, teve como motivação o fato de que as vítimas estavam vendendo drogas na região para outro traficante”, detalhou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

"Vinne" também é acusado de fazer uso ilegal de arma de fogo. Ele foi preso enquanto tentava fugir para o município de Ibateguara, no interior de Alagoas.

7 Segundos

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News