29/03/2024 02:04:53

Polícia
06/03/2018 07:31:00

Polícia prende em são Paulo suspeito de executar cabo da PM de Alagoas


Polícia prende em são Paulo suspeito de executar cabo da PM de Alagoas
Jairo Vieira é o principal suspeito

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (5) um homem suspeito de mandar matar em setembro de 2015 o cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) Márcio André Paes Benjoino.

Segundo informações do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), o homem identificado como Jairo Vieira Cardeal foi preso na cidade de Piracicaba após a Promotoria de Justiça de Cacimbinhas repassar informações sobre o suspeito para a polícia paulista.

A prisão preventiva de Jairo Cardeal foi determinada pelo juiz da Comarca, Kleber Borba Rocha.

Até a prisão de Jairo Cardeal, o promotor de Justiça, Ivaldo Silva, manteve contato permanente com os policiais militares de Piracicaba repassando dados do processo e também cópia do mandado de prisão.

Por cerca de dez horas foram trocadas informações e o suspeito, foragido há dois anos foi localizado e preso.

“Autoridades locais já foram acionadas para escoltar o foragido até o estado de origem, onde o processo terá prioridade dada a relevância de uma resposta adequada a crime tão grave”, disse o promotor.

O policial militar Márcio André Paes Benjoino foi morto em um trecho da BR-316, entre os municípios de Cacimbinhas e Dois Riachos, no Sertão alagoano, durante uma emboscada, no dia 02 de setembro de 2015.

Segundo o MP, Jairo teria contratado Edemir Soares Júlio, autor material, que contou com a ajuda de outras pessoas para a execução, por acreditar que o cabo Benjoino teria participação na morte do seu irmão. O militar foi morto com mais de dez tiros, de três calibres diferentes.

Edemir foi preso dois meses após o crime em operação coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, que à época era gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4).

Já é Notícia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News