25/04/2024 05:34:44

Alagoas
05/03/2018 07:49:33

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

- 'A forma da Água' ganha o Oscar

'A Forma da Água' foi o grande vencedor da 90ª edição do Oscar. Com quatro estatuetas, o longa levou os troféus de melhor filme e melhor direção, para Guillermo del Toro, além de direção de arte e trilha sonora. No geral, os prêmios se diluíram entre os indicados. 'Dunkirk' foi lembrado em três categorias, seguido por 'Blade Runner 2049', 'Três Anúncios para um Crime' e 'O Destino de uma Nação', cada um com duas vitórias. Veja todos os vencedores. (Via VEJA.com)

Vítimas de assédio fazem manifesto durante o Oscar

Estilo: veja os look do tapete vermelho do Oscar 2018

Dira Paes vira assunto na internet por seus comentários

- Corpo de atriz será cremado hoje no Rio

Será cremado nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro o corpo da atriz Tônia Carrero. Ela morreu no final da noite de sábado, aos 95 anos, em uma clínica na zona sul do Rio. A artista havia sido internada para se submeter a uma cirurgia simples, para o tratamento de uma úlcera, mas sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo. (Estadão)

Famosos lamentam a morte de Tônia Carrero

EDUCAÇÃO

- MEC divulga resultado do Fies

O Ministério da Educação divulga hoje o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). ara esta edição, serão ofertadas 155 mil vagas de ensino superior em todo o Brasil.

Apenas 2,1% dos alunos pobres vão bem na escola

BRASIL

- Mutirão contra febre amarela no Rio

Um balanço divulgado pelo governo do Rio de Janeiro aponta que cerca de 250 mil pessoas foram vacinadas no Dia D de vacinação contra a febre amarela, ocorrido no sábado (3), nos 92 municípios fluminenses. O resultado, no entanto, ficou abaixo da meta prevista, que era imunizar 500 mil pessoas. (Via Notícias ao Minuto)

Tráfico recoloca barricadas 5h após ação de militares

- Tremor em Maceió assusta moradores

Atingida por fortes chuvas no último sábado, a capital de Alagoas, Maceió, sofreu outro fenômeno natural relevante neste final de semana. Um leve tremor de terra foi sentido por moradores de diversos bairros da capital do Estado. Alguns deles registraram os impactos do fenômeno em vídeos espalhados pelas redes sociais. (Via VEJA.com)

POLÍTICA

- Parlamentares votam pautas sobre as mulheres

Devido ao Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (8), Câmara e Senado focam suas discussões sobre esse assunto. Deputados podem votar o projeto que aumenta a pena para o crime de estupro coletivo. Entre os senadores, são destaques a proposta que altera o Código Civil para reconhecer como entidade familiar a união estável entre duas pessoas e um projeto que altera a CLT para garantir proteção a gestantes e lactantes em relação ao trabalho em locais insalubres. (Via Agência Brasil)

- Temer articula para lançar candidato

O presidente Michel Temer intensificou as conversas sobre o lançamento de um candidato próprio do MDB ao Palácio do Planalto. Em reunião realizada no domingo (4), no Palácio do Jaburu, Temer ouviu do presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), que é preciso começar a construir a campanha e reforçar a defesa do governo, alvejado não apenas pela oposição, mas também por aliados. (Via Estadão)

Intelectuais de esquerda fazem movimento a favor de Haddad

Marina Silva lidera corrida eleitoral em site internacional

MUNDO

- Itália: boca de urna mostra vitória da direita

A coalizão de direita liderada pelo magnata Silvio Berlusconi deve ser a vencedora das eleições legislativas da Itália ocorridas no domingo (4), mas sem obter maioria necessária para governar, segundo pesquisas de boca de urna realizadas logo após o fim da votação. (Via VEJA.com)

Trump não vai isentar nenhum país de taxa sobre aço

ESPORTES

- Corintiano morre após briga de torcidas

O torcedor do Corinthians, Danilo da Silva dos Santos, de 31 anos, morreu na tarde deste domingo, após uma briga contra torcedores do Santos, em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, antes do jogo entre as equipes. (Via Estadão)

- Em clássico com apagão, Santos e Corinthians empatam

Santos e Corinthians fizeram um clássico eletrizante neste domingo no Pacaembu. O termo soa irônico porque a partida chegou a ficar paralisada por cerca de 50 minutos por uma queda de energia no estádio municipal de São Paulo. Mas, dentro de campo, com propostas diferentes, os rivais proporcionaram grandes momentos e ficaram no 1 a 1. Assista aos gols. (Via Lance)

São Paulo marca nos acréscimos e derrota lanterna

Vasco vence Boavista em jogo de sete gols

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News