28/03/2024 12:37:06

Alagoas
03/03/2018 19:12:24

Junta Comercial: Vales do Paraíba e do Mundaú contam com dez unidades do Juceal Express


Junta Comercial: Vales do Paraíba e do Mundaú contam com dez unidades do Juceal Express
Ilustração

Hotton Machado

Simplificar os procedimentos para o registro empresarial e interiorizar as ações, são com esses objetivos que a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) criou o serviço Juceal Express, estabelecendo pontos físicos por todo o estado para entrada de processos empresariais. E é nos Vales do Paraíba e do Mundaú que o serviço conta com maior abrangência, sendo disponibilizado em dez cidades.

Nas unidades do Juceal Express, além de poder dar entrada à documentação referente a processos de abertura, alteração e baixa empresarial, o empresário ou o profissional que lide com o registro dispõe de um ambiente de informações sobre o Portal Facilita Alagoas – interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

“Agora ficou mais rápido. A vinda da unidade foi a melhor coisa para nós, contadores. A gente tem menos custos, já que não gasta tanto tempo e dinheiro. Facilitou demais o nosso trabalho”, é como define o contador Lindomar Joaquim, de Joaquim Gomes, que também fez questão de ressaltar a evolução da Junta Comercial nos últimos anos.

Além de Joaquim Gomes, a região Norte que compreende os Vales do Paraíba e do Mundaú possui unidades do Juceal Express em Atalaia, Capela, Ibateguara, Mar Vermelho, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Santana do Mundaú e União dos Palmares.

O assessor da Redesim em Alagoas, Estanislau Cabral Neto, ressalta que o serviço oferecido em cada uma das cidades é o igual ao ofertado na sede do órgão, em Maceió, não precisando que os profissionais da região venham à capital para protocolar aos processos.

“Somente nos dez municípios, existem 7.973 empresas com registro ativo, então todas essas empresas contam com um espaço de auxílio para entrada de documentos. Com as unidades, a região toda é beneficiada, servindo ainda para empresários que venham de Pernambuco. Nós notamos que a demanda não está sendo tão alta nesses pontos e esse alerta tem que ser feito aos clientes, pois o serviço da Juceal é único e oferecido da melhor forma em todas as unidades do estado”, reforça.

Nos pontos do Juceal Express, os processos protocolados são digitalizados e caminham de forma online para o fluxo de análise. Com a documentação disponibilizada no sistema interno, os analistas da Junta Comercial verificam as particularidades, deferindo e autenticando o processo, que é disposto no Portal Facilita Alagoas para acesso do cliente.

O serviço Juceal Express é possível graças a uma parceria da Junta Comercial, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Prefeitura de cada município.

Ascom

 

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News