18/04/2024 11:51:47

Municípios
03/03/2018 07:37:00

MP apura se irregularidades listadas em autoria foram sanadas na Barra de Santo Antônio


 MP apura se irregularidades listadas em autoria foram sanadas na Barra de Santo Antônio
Barra de Santo Antonio

A promotoria de Paripueira abriu uma investigação para apurar se as irregularidades apontadas em uma autoria no Fundo Municipal de Saúde da Barra de Santo Antônio, na gestão da então secretária Simony de Fátima Bianor Farias, foram atendidas. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (02).

De acordo com a promotora Lídia Malta Prata, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) constatou irregularidades na aplicação de recursos destinados à atenção básica à saúde durante autoria realizada no município, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

“Auditoria apontou outras irregularidades referentes a gerenciamento, administração, armazenagem e descarte de medicamentos, bem como em relação à contrapartida municipal para o Fundo Municipal de Saúde, e que a eventual ausência de correção dessas irregularidades constituiria risco de lesão ao direito à saúde”, colocou a promotora em trecho da portaria.

Iniciando as investigações, foi requisitado da Secretaria Municipal de Saúde do município da Barra de Santo Antônio informações acerca das medidas adotadas para atendimento das recomendações que constam no relatório de auditoria, especificando o número das constatações e encaminhando cópia do documento.

7 Segundos

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News