23/04/2024 07:06:06

08/06/2007 00:00:00

Política


Política

Depois de 19 dias de viagem entre Manaus (AM) e Brasília (DF), uma comitiva de mototaxistas foi recebida, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. A categoria veio pedir o apoio do Senado a proposta de regulamentação da atividade. Na Câmara dos Deputados, há quatro projetos de lei tramitando em conjunto na Comissão de Viação e Transportes (CVT).

Os mototaxistas estavam acompanhados do senador João Pedro (PT-AM), que ressaltou a polêmica em torno do assunto. Segundo comentou, as divergências giram em torno da segurança, da questão econômica e de interesses de empresas de transporte público. João Pedro informou ainda que, no próximo dia 21, o Congresso promove audiência pública para debater a regulamentação da profissão.

De acordo com o presidente do Sindicato de Mototaxistas do Amazonas, Robson Diniz, há 30 mil profissionais na área em seu estado, situação que evidenciaria a necessidade de reconhecimento legal desse meio de transporte público. Em relação à questão da segurança, um dos pontos polêmicos da atividade, Robson assegurou que seus associados recebem treinamento e são submetidos a controle de habilitação profissional.

Após ouvir as reivindicações, Renan registrou sua satisfação em receber a comitiva e disse acreditar na construção de uma alternativa que faça justiça aos mototaxistas. Após evidenciar o papel do Senado na interação com os diversos setores da sociedade, o presidente da Casa destacou a necessidade de negociar essa demanda.

Fonte: Agência Senado



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News