26/04/2024 01:55:59

Esportes
26/02/2018 08:09:00

Arapiraquense conquista em São Paulo o maior prêmio nacional de vaquejada


Arapiraquense conquista em São Paulo o maior prêmio nacional de vaquejada

E um jovem vaqueiro arapiraquense, Mário Jorge de Barros Santana Neto, subiu no Hall da Fama, na noite deste sábado (24), no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo, para receber o troféu de Melhor Esteira do Brasil e que coloca a Terra de Manoel André em destaque nacional.

Mário Jorge de Barros Santana Neto, com sua mestiça meio sangue Doquinha Freckle WAS (Mr Otoe Badger x Doquinha do Vale) somou 122 pontos.

Em sua décima primeira edição, o evento também premiou outros vaqueiros que obtiveram a maior soma de pontos no Registro de Mérito nas suas respectivas modalidades, em todas as classes e categorias, nos eventos oficiais e oficializados pela ABQM, durante o ano de 2017 e consignados em atas enviadas até 31 de dezembro do ano passado.

Durante a premiação, Mário Jorge lembrou que, há cinco anos, recebeu Doquinha Freckle de presente de sua mãe Glauce Araújo.

“Sempre acreditei que um dia ganharíamos o prêmio. Em março de 2017, percebi que ela poderia concorrer ao prêmio de melhor égua de esteira pela ABQM. Algumas pessoas não acreditaram, mas o resultado está aí”, afirmou.

No total, foram 1.200 bois corridos durante um ano de provas e 30 classificações.

Mário Jorge agradeceu o apoio de sua namorada Gabriela Pereira, que é filha da jornalista Mônica Nunes e do empresário arapiraquense Luiz Pereira, bem como dos dois tratadores Nilton Bonecão e Ninho, entre outros importantes colaboradores para a conquista.

Ainda durante a premiação, o tio do grande vencedor, o empresário Wangles Araújo, proprietário do Parque de Vaquejada Divina Luz, também estava no evento e foi amplamente reconhecido pelos organizadores do ABQM Awards como um dos maiores incentivadores do esporte no Nordeste.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News