26/04/2024 17:17:02

Alagoas
23/02/2018 17:41:39

“Precisamos ouvir os municípios”, diz Alfredo Gaspar sobre segurança pública


“Precisamos ouvir os municípios”, diz Alfredo Gaspar sobre segurança pública
Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, acredita que os municípios têm um papel fundamental na segurança pública. Ele participou nesta quinta-feira (22) de um evento em Santana do Ipanema, que propôs a implantação de conselhos municipais em cidades do Médio Sertão de Alagoas.

Em entrevista ao site Alagoas na Net, o Chefe do MP em Alagoas falou que os conselhos são ferramentas fundamentais para indicar as necessidades dos problemas vividos pela população. “Não dá mais para tratar a segurança pública de forma isolada. Os municípios têm papel importantíssimo”, declarou.

O procurador endossou que são nos conselhos que se unem as autoridades para direcionar as soluções e resolver os problemas. “Tenho a experiência de ter passado em conselhos e sei que o nível de eficiência é muito maior quando você dialoga com membros da sociedade. Eles conhecem a problemática”, falou.

O representante do Ministério Público de Alagoas também usou a situação passada pelo estado do Rio de Janeiro para exemplificar o drama da segurança publica vivida em todo o país. Para ele é necessário inverter a lógica existente.

“O trato da segurança pública no Brasil sempre foi de cima para baixo. Você vê ai o exemplo no Rio. Sem ouvir a base, você não terá um resultado satisfatório. A base da segurança precisa ser invertida, ouvir municípios de pequeno porte, por exemplo, onde você identifica mais facilmente os problemas” completou.

Por Lucas Malta / Da Redação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News