19/04/2024 13:04:43

Educação
23/02/2018 17:34:17

Uncisal pode entrar com medida judicial contra empresa que realizou vestibular


 Uncisal pode entrar com medida judicial contra empresa que realizou vestibular
Uncisal Maceikó

Os aprovados no vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) finalmente irão iniciar o ano letivo. Conforme autorização divulgada nesta sexta-feira, dia 23, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, da 17ª Vara Cível de Maceió, autorizou a matrícula dos aprovados no último vestibular da instituição.

Em coletiva à imprensa realizada nesta tarde, o reitor Henrique Costa disse que a instituição mostrou ao Ministério Público Estadual (MPE/AL) a metodologia de correção das provas e isso foi suficiente para verificar onde estava o erro.

O reitor destacou ainda que a instituição está avaliando a possibilidade de uma medida judicial contra a empresa AOCP, responsável pela aplicação das provas e pelos equívocos na divulgação do resultado do processo seletivo. "Sabemos que o erro na correção não foi intencional, mas provocou muito mal estar", comentou Costa.

Conforme o reitor,  até o momento a Uncisal não foi notificada judicialmente pelos alunos que foram "aprovados" na primeira lista, mas afirmou que qualquer decisão judicial será cumprida pela instituição. 

Matrículas

As matrículas para os mais de 400 novos alunos dos nove cursos acontecem de 26 a 28 de fevereiro, no Controle Acadêmico, que fica na sede da Uncisal no Trapiche e as aulas iniciam já no dia 1º de março.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News