20/04/2024 08:32:34

Polícia
23/02/2018 17:25:53

Preso em Alagoas revela guerra do tráfico na divisa com PE


Preso em Alagoas revela guerra do tráfico na divisa com PE

Uma ação conjunta de policiais do 92º Distrito Policial e do 6º Batalhão da Polícia Militar prendeu na manhã de ontem (22) Elenildo Amaro, vulgo Neguinho do Bucha, que estava foragido da Justiça pernambucana.

Em depoimento, Elenildo Amaro revelou que o homicídio que vitimou o adolescente Edmilson Júnior, de 17 anos, encontrado morto no assentamento Junco, próximo do povoado de Barra Grande, em Maragogi, no início de fevereiro, foi executado a pedido do chefe de uma organização criminosa da cidade de Barreiros. Ainda segundo o preso, a organização apontada pelo crime trava uma violenta batalha pelo poder do tráfico de drogas com a quadrilha de São José da Coroa Grande, que comanda o tráfico na divisa entre Alagoas e Pernambuco.

Em entrevista exclusiva à Tribuna Independente, o delegado de Maragogi, Ailton Soares, afirmou que os policiais chegaram até o sítio onde se escondia o criminoso após uma denúncia.  Em seu depoimento, Elenildo Amaro, foragido da Justiça pernambucana depois do indulto de Natal, revelou que existe uma guerra em curso entre o chefe do tráfico da cidade de Barreiros, conhecido como Buxudo, e o de São José da Coroa Grande, vulgo Moris. Revelou ainda que a execução de Edmilson Júnior foi encomendada por Buxudo, uma vez que o adolescente pertencia à quadrilha do Moris e tentava se esconder no assentamento.

O adolescente Edmilson Júnior foi encontrado morto na fazenda Junco, bem próximo da divisa entre Alagoas e Pernambuco, no dia 4 de fevereiro. O jovem, que residia em São José da Coroa Grande, foi encontrado com sinais de execução. Horas mais tarde policiais militares do 6º Batalhão, sediado em Maragogi, trocaram tiros com possíveis traficantes no povoado de Barra Grande, que conseguiram escapar.

Com o passar dos dias os investigadores começaram a achar que o homicídio tinha ligação com o tráfico de drogas que existe na divisa dos dois Estados. O comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Carmo Neto afirmou naquele momento que os militares estavam trabalhando de forma atenta, declarando que desde o início da Operação Verão, em dezembro, o policiamento estava reforçado, com o setor de inteligência da Polícia Militar monitorando a situação.

O sinal de alerta, no entanto, aconteceu nos últimos dias com noticias de vários homicídios que aconteceram em São José da Coroa Grande, um dos principais destinos turísticos do Litoral Sul de Pernambuco. No dia 15, um triplo homicídio chamou a atenção de moradores e da Polícia Militar pernambucana. Três adolescentes foram encontrados mortos no bairro de Nova Jagatá, com sinais de execução. Segundo a Polícia Civil do município, informações preliminares davam conta de que as três vítimas estavam envolvidas com tráfico de drogas e que pertenciam à quadrilha do traficante Moris. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros de armas de calibre 38 e 40.

Tribuna Hoje

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News