18/04/2024 20:39:31

Alagoas
22/02/2018 07:51:00

Sem acordo: servidores do Detran são recebidos pelo Governo e greve continua


Sem acordo: servidores do Detran são recebidos pelo Governo e greve continua
Roberto Martins do Sindicato do Detran

Em greve há 24 dias, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) estão desde o início da tarde desta quarta-feira, dia 21, no prédio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag)aguardando uma oportunidade de diálogo com o Governo do Estado.

Os trabalhadores foram recebidos pelo secretário Executivo de Gestão Interna, Sérgio de Figueirêdo Silveira e segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), Roberto Martins o encontro teve um tom “bastante ríspido por parte do representante do governo que simplesmente negou todas as reivindicações sem sequer abrir espaço para negociação”.

Martins destacou ainda que quando questionado sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos servidores, Sérgio Silveira disse que “o dinheiro do Detran não é dos trabalhadores e sim do Governo”, comentou Roberto Martins.

A presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL) Rilda Alves também acompanhou a reunião entre os servidores do Detran e a Seplag.

Sem agenda

Como os grevistas chegaram sem um prévio agendamento, não há agenda com o secretário Fabrício Santos”, informou a assessoria de Comunicação da Seplag. A secretaria informou ainda em nota oficial que Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

Reivindicações

A categoria pede a realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, autonomia administrativa e financeira do órgão e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

De acordo com o sindicato, o Detran possui 340 servidores efetivos, dos quais 50 estão afastados devido a doenças ocupacionais e cerca de 70 devem se aposentar a partir do primeiro trimestre de 2018.

Confira abaixo a nota da Seplag na íntegra

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News