26/04/2024 16:29:16

Esportes
22/02/2018 07:30:00

Contra o Santa Cruz, CRB sofre dois gols pela 1ª vez na temporada 2018


Contra o Santa Cruz, CRB sofre dois gols pela 1ª vez na temporada 2018
Lance do jogo

A derrota do CRB por 2x1 para o Santa Cruz, nessa terça-feira, no Arruda, pela 3ª rodada do Nordestão, não marcou apenas a quebra da invencibilidade do Galo, que seguia com 100% de aproveitamento no torneio regional. Isso porque esta foi a primeira vez, em 2018, que a defesa alvirrubra sofreu dois gols numa única partida. 

A última vez em que isso havia acontecido foi na 35ª rodada da Série B do ano passado, quando o Regatas foi derrotado por 2x1 pelo Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo, no dia 11 de novembro.

Porém, apesar de o Tricolor pernambucano ter assumido a liderança do grupo A da Copa do Nordeste - deixando o CRB em segundo -, o Galo vai muito bem neste início de temporada quando o assunto é sistema defensivo. Para se ter uma ideia, no Alagoano, o time regatiano sofreu apenas dois gols: vitória por 2x1 diante do Coruripe, pela 2ª rodada, e derrota para o Dimensão Saúde por 1x0, pela 4ª.

Coincidência ou não, nas copas do Brasil e do Nordeste, a defesa do CRB também foi vazada em apenas duas oportunidades em cada competição. No regional, Treze-PB e Confiança-SE balançaram as redes nos dois triunfos regatianos (2x1 e 3x1, respectivamente). Já pela competição mais democrática do país, foi a vez de União Rondonópolis-MT e Novo Hamburgo-RS marcarem um gol cada no time alvirrubro - nenhum deles, no entanto, foi capaz de impedir a classificação alvirrubra.

E o CRB treina normalmente na tarde desta terça-feira, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, já visando ao confronto diante do CSE, no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. O clube praiano é terceiro colocado, com 10 pontos, dois a menos que o líder CEO - que tem um jogo a mais.

CSA fica no empate e complica de vez sua participação na Copa do Nordeste

Com apenas um ponto, o CSA tinha a obrigação de vencer o Salgueiro para ampliar as chances de seguir na briga por classificação para a 2ª fase da Copa do Nordeste. Mas enfrentando o Salgueiro, em pleno Rei Pelé, o time azulino ficou no empate em 1 a 1 e viu as chances de avançar diminuírem bastante.

Encerrados os jogos de ida do grupo D, o CSA somou apenas dois pontos em nove que foram disputados. Igualando o número de jogos, a diferença para o Ceará, segundo colocado, é de quatro pontos, ou seja, não depende mais das forças do time azulino.

O torcedor azulino vaiou a equipe após o empate. O meia Daniel Costa tentou explicar a situação."Enquanto tiver chances nós temos que acreditar. Falar menos e trabalhar mais e acreditar. Temos três jogos e vamos tentar", disse o meio-campista Daniel Costa.

Com o empate, o CSA chegou apenas ao segundo ponto e fica na terceira posição no grupo D. Já o Salgueiro pontuou pela primeira vez na competição e agora tem apenas um ponto e permanece na lanterna do grupo.

A próxima rodada será disputada no dia 10 de março. Os dois jogos marcam a abertura da 4ª rodada - início dos jogos de volta. As duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez a partida será no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no sertão pernambucano. A partida será às 20h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Ceará receberá o Sampaio Corrêa.

O jogo

Aos 21 minutos, o CSA articulou uma jogada pelo lado direito, troca de passes entre Didira e Jonh Lennon e no rebote da defesa, Daniel Costa chutou de primeira, a bola desviou em Maurício e quase entra. Na cobrança do escanteio, o CSA abriu o marcador. Daniel Costa cobrou o escanteio, a bola desviou no momento inicial, atravessou toda a pequena área e no outro lado, Giva cabeceou: CSA 1 a 0.

Novamente pelo lado direito, o CSA quase marca. Jonh Lennon foi ao fundo e cruzou, Daniel Costa de cabeça forçou Mondragon a fazer uma linda defesa, evitando o segundo gol do CSA.

No segundo tempo, o jogo caiu de qualidade. Mesmo assim, o Salgueiro chegou ao empate. Bola  parada, escanteio para o Salgueiro. Na cobrança desvio de André Victor e bola no fundo do gol. CSA 1 a 1 Salgueiro.

Após sofrer o empate, o CSA até tentou chegar mas o máximo que conseguiu foi um falso domínio. O resultado final foi péssimo para os dois: CSA 1 a 1 Salgueiro.

Gazetaweb

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News