19/04/2024 22:42:58

Justiça
17/02/2018 09:00:00

Justiça concede liberdade a mulher com câncer presa por roubar botijão de gás


 Justiça concede liberdade a mulher com câncer presa por roubar botijão de gás
Defensoria pública de Alagoas

Uma mulher que está com câncer e está presa acusada de roubar um botijão de gás, conseguiu liberdade provisória e sem o pagamento de fiança. A decisão foi do juiz de ofício único do município de Igaci, André Luiz Paiva. A mulher passará por uma cirurgia oncológica na próxima segunda-feira, 19. 

De acordo com os autos, C. A. D. foi presa em flagrante no dia 10 de novembro de 2017, por roubar junto com uma amiga, um botijão de gás de uma residência localizada na zona rural de Igaci. 

O juiz plantonista da Comarca de Arapiraca, Durval Mendonça Júnior, estabeleceu o relaxamento de prisão após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.126,66. No entanto, como não tinha condições de pagar a quantia estipulada, C.A.D. foi encaminhada para o Presídio Santa Luzia. 

A Defensoria Pública avaliou a situação da detenta e solicitou a dispensa da fiança. Também foi pedido um Habeas Corpus, onde foi argumentado que não existiam motivos para a manutenção da prisão de mulher, visto que ela é ré primária e não há indícios de pretenda fugir da lei ou cometer outros delitos. 

Diante dos fatos, o juiz André Luiz Paiva concedeu a liberdade provisória sem fiança nesta quinta-feira, 15. 

  *com Assessoria

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News