28/03/2024 06:46:36

Política
15/02/2018 15:10:00

Após ser chamado de ''fascista'', Bolsonaro processa Jean Wyllys


Após ser chamado de ''fascista'', Bolsonaro processa Jean Wyllys
Deputados se desentendem e caso vai parar na Justiça

As rusgas entre os deputados federais Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Jair Bolsonaro (PSC/RJ) ganharam um novo capítulo. De acordo com informações do jornal O Globo, o pré-candidato à Presidência da República processou Wyllys por injúria, calúnia e difamação. 

Tudo começou em agosto do ano passado, quando o parlamentar do PSOL criticou Bolsonaro, em entrevista ao portal de notícias O Povo Online, do Ceará. Durante o vídeo, Jean Wyllys usa palavras como ''burro'', ''ignorante'', ''corrupto'' e ''fascista'' para se referir ao colega.

Ainda assim, na ocasião, Wyllys não citou nominalmente Jair Bolsonaro. Entretanto, ele se referiu ao PP – então partido do colega. Além disso, Wyllys menciona a palavra ''mito'', usada pelos eleitores de Bolsonaro para identificá-lo.

Em sua queixa-crime, Jair Bolsonaro pede que a imunidade parlamentar de Wyllys não seja considerada no processo. A justificativa se baseia no fato do deputado do PSOL, no momento da entrevista, não estar em atividade parlamentar.

Ainda segundo o jornal O Globo, a defesa do pré-candidato à Presidência da República ainda solicita que a pena seja incrementada em um terço. Isso porque a entrevista foi dada a um veículo de comunicação, o que facilitaria ''a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria''. 

O processo foi encaminhado ao ministro Celso de Mello. Cabe a ele aceitar ou não a queixa-crime. 

Correio Braziliense

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News