24/04/2024 21:38:11

Polícia
14/02/2018 18:03:31

Com 19 homicídios em 45 dias, delegacia de Rio Largo passa por reformulação


Com 19 homicídios em 45 dias, delegacia de Rio Largo passa por reformulação
Delegacia de Rio Largo

Ao longo dos primeiros 45 dias do ano, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) registrou 19 homicídios na cidade de Rio Largo, sendo dez em janeiro e os demais nas primeiras semanas de fevereiro. Diante disso, Conselho Superior de Polícia Civil (Consupoc) se reuniu e decidiu que o 24º Distrito Policial vai cuidar exclusivamente dos casos de homicídios e tráfico de drogas na cidade. 

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, gerente da Polícia Judiciária Metropolitana, a mudança na atuação da delegacia tem o objetivo de assegurar celeridade à apuração dos inquéritos policiais de homicídio, bem como os de tráfico. 

"O foco da investigação deve abranger também o tráfico de entorpecente, já que grande parte dos homicídios da região está ligada à disputa pela droga", afirmou a delegada. 

O despacho do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, dando uma nova roupagem ao distrito policial que passará ser especializado será publicado em diário oficial ainda nesta semana. 

"Acredito que na próxima semana o 24ºDP já deve, na prática, estar funcionando com a nova especialização", expôs a delegada. 

 

Gazetaweb

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News