25/04/2024 02:18:34

Municípios
14/02/2018 10:16:20

Bloco Tudo Azul faz 74 anos e arrasta uma multidão pelas ruas da cidade de Murici


Bloco Tudo Azul faz 74 anos e arrasta uma multidão pelas ruas da cidade de Murici
Governador Ren an Filho participando do bloco

O tradicional Bloco Tudo Azul fez 74 anos neste carnaval e como em todas as outras edições arrastou uma multidão pelas ruas da cidade de Murici, no interior de Alagoas. O histórico bloco de "mela-mela" contou com a presença do governador Renan Filho (MDB), além de outras autoridades que fizeram questão de cair na folia nesta terça-feira (13). O chefe do Poder Executivo apontou que após o carnaval as conversas políticas devem se acentuar visando as eleições. 

Para o governador, a energia do Tudo Azul representa as melhores tradições do carnaval de Alagoas. "Há muito tempo, o bloco deixou de ser apenas de Murici. Ele é de todo o estado. Foliões de todas as regiões estão aqui, hoje, participando das festividades. Uma brincadeira tradicional que se arrasta por muitos anos", apontou o medebista, acrescentando que após as festividades de carnaval as discussões sobre o quadro político devem ser o foco. 

"O governo de Alagoas está bem. Estamos bem fiscalmente, planejando as próximas ações. Sobre a parte política, muita água vai rolar até uma definição, mas, certamente, temos bons quadros para fazermos alianças no campo partidário", frisou o chefe do Executivo. Renan ressaltou que a sua gestão deve focar os últimos meses do mandato nas áreas da segurança, saúde e melhoria de qualidade de vida da população que não tem acesso à água. 

A Prefeitura de Murici aponta que o Tudo Azul é o maior bloco de "mela-mela" do mundo. Neste ano, a expectativa era de que cerca de 45 mil foliões participassem das festividades de momo no município. O bloco não se restringe apenas a foliões da cidade. Moradores de outros municípios, inclusive de Maceió, também participaram da festa, a exemplo da dona de casa Esmeraldina. Ela levou toda família para a cidade de Murici para brincar no Tudo Azul.

"Há cinco anos, eu participo da brincadeira. É muito bom estar aqui, porque, além da segurança que a gente encontra, as pessoas sabem se divertir, brincar na paz e sem briga ou confusão. Trouxe toda a minha família para participar da animação. Acredito que juntar segurança, animação e toda a família é o que importa. É bom demais brincar o carnaval em Murici", apontou ela. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News