13/12/2018 12:30:34

Especiais
13/02/2018 14:40:00

13 de Fevereiro é o Dia Mundial do Rádio


13 de Fevereiro é o Dia Mundial do Rádio
Ilustração

O tema da edição de 2018 do Dia Mundial do Rádio é “Rádio e esporte”, para promover a relação inseparável entre esportes e gênero, e como a melhoria da igualdade de gênero na radiodifusão dos esportes pode produzir mais liberdade de expressão para todos.  

A UNESCO convida todas as estações de rádio e todas as organizações de apoio para se juntar a ela nas celebrações do Dia Mundial do Rádio 2018, uma oportunidade para fortalecer a diversidade, a paz e o desenvolvimento por meio da radiodifusão dos esportes.

Como esperamos por um ano repleto de eventos esportivos importantes, que têm a capacidade de unir os corações e as mentes das pessoas em todos os lugares, pedimos a todas as estações de rádio do mundo que mostrem a beleza dos esportes em toda a sua diversidade. Vamos celebrar, de maneira igualitária, tanto os eventos esportivos masculinos como os femininos.

Vamos celebrar os esportes tradicionais que nos ligam ao nosso patrimônio cultural, os esportes de base que nos ancoram dentro de nossas comunidades e as histórias inspiradoras que desafiam os estereótipos e as ocultações sobre as questões de gênero.

Visite o site oficial do Dia Mundial do Rádio, que está cheio de ideias, atividades e soluções práticas para celebrar esse Dia Mundial.

 

O Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011. O tema para a edição do Dia Mundial do Rádio de 2017 é “O rádio é você!”, um chamado por maior participação das audiências e comunidades nas políticas e planejamento da radiodifusão. Mais do que simples interações ao vivo, a participação pública inclui mecanismos como políticas de engajamento da audiência, editores públicos, fóruns de ouvintes e procedimentos para a resolução de queixas.

“Em uma época onde muitos estão apontando para uma ruptura na discussão civil produtiva, e quando a própria ideia de verdade está cada vez mais sendo questionada, o rádio está em uma posição privilegiada para unir as comunidades e promover um diálogo positivo pela mudança”, afirmou Tim Francis, especialista de programa da UNESCO para Desenvolvimento Midiático e Sociedade.

“Ele tem o poder de nos tirar das nossas bolhas midiáticas de pessoas com a mesma opinião e nos faz lembrar da importância de ouvir uns aos outros novamente”.O site oficial do Dia Mundial do Rádio já está online e todas as organizações estão convidadas a se inscreverem para registrar seus eventos e transmissões especiais no mapa mundi do site, bem como acessar conteúdos e recursos exclusivos sobre como podem trazer ouvintes para o centro do rádio.

Mensagem da diretora-geral da UNESCO por ocasião do Dia Mundial do Rádio

 

http://www.unesco.org

 



Enquete
Você acha que o Concurso Público honesto para a Prefeitura de União resolveria o atraso no salário dos servidores do município?
Total de votos: 38
Google News