20/04/2024 03:21:40

Municípios
13/02/2018 14:38:00

Mela Mela Anima Foliões E Leva Milhares As Ruas De São José Da Laje


Mela Mela Anima Foliões E Leva Milhares As Ruas De São José Da Laje
Multidão festeja carnaval em São José da Laje

Nem só de shows vive o carnaval de São José da Laje, distante 105 km da capital Maceió. A brincadeira do Mela Mela é tradição há mais de 58 anos, a qual acontece nas tardes do maior carnaval de Alagoas, e nesta primeira tarde atraiu 18,5 mil foliões, segundo os órgãos de segurança. A diversão, que ocorre na Praça de Eventos, faz parte da programação, além de atrair turistas, ajuda a aumentar as vendas no comércio local.

O mel é fabricado nas Usinas de Engenho do estado, sendo este o produto mais consumido do “CarnaLaje”, chegando ser comercializado de forma direta e indireta. “O mel custa R$ 2,00 o litro, e a gente já entrega na garrafinha de plástico já pronto para entrar na brincadeira do melaço, nós ficamos muito felizes, pois ganhamos dinheiro, e retribuímos o mel para o folião lajense bem como aos turistas”, disse Joselito Silva, vendedor de mel cadastrado no evento.

A brincadeira atrai gente do Brasil inteiro como as irmãs, Patrícia Barbosa e Keila Barbosa. “Estávamos ansiosas para entrar nesta brincadeira do melaço, em nossa cidade não tem nada disto, somos hospedes em São José da Laje, pioneiras aqui, e conhecemos este banho de mel pela internet, tudo muito perfeito parabéns aos envolvidos”, disseram entusiasmadas as irmãs de Curitiba-PR.

A animação ficou por conta dos trios elétricos, ao som do Julinho Porradão, Amoda, Xatrez, Berg Gonzaga e Walli Badalado. O Carnalaje 2018 só acaba na quarta-feira de cinzas com Peruano Cavaleiro e a Banda Chiclete com Banana.

Muricionline

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News