26/04/2024 05:54:45

Polícia
13/02/2018 14:31:00

Blitze da Lei Seca prendem dois condutores embriagados na segunda de carnaval


Blitze da Lei Seca prendem dois condutores embriagados na segunda de carnaval
Policiais agiram nas cidade de Murici e São José da Laje

Duas pessoas foram presas, entre a tarde e noite dessa segunda-feira de carnaval (12), durante duas operações da Lei Seca, deflagradas em Murici e São José da Lage. Os condutores receberam voz de prisão após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Outros nove condutores foram autuados por estarem em situação de alcoolemia e mais 17 foram flagrados sem habilitação.

As ações foram comandadas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, os motoristas fizeram o teste do etilômetro (bafômetro) e, por meio dele, ficou constatada a presença de álcool no organismo. Ao todo, foram feitos 196 testes, mas em dois o índice de alcoolemia era acima do permitido, resultando na prisão.

Foram 190 carros abordados com os condutores devidamente revistados. Destes, quatro se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Ainda conforme o tenente Emanuel, foram aplicados 50 autos de infrações por várias ilegalidades verificadas. Dezesseis condutores foram flagrados sem a habilitação.

"Nove condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia e dois foram levados a delegacia por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. As ações foram realizadas com a finalidade de preservação de vidas", afirmou o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.

Gazetaweb

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News