23/04/2024 23:27:04

Trabalho
09/02/2018 20:16:46

Renan Filho anuncia concurso para Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e CGE

Serão ofertas cerca de 500 vagas para o cargo de soldado combatente em Alagoas


Renan Filho anuncia concurso para Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e CGE
Governador Renan Filho

Em uma conversa ao vivo com internautas, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na tarde desta sexta-feira (9), que o governo se prepara para lançar um concurso com 500 vagas para a Polícia Militar de Alagoas. As vagas serão destinadas exclusivamente para o posto de soldado combatente. O governador afirmou, ainda, que o Poder Executivo projeta lançar concursos para a Secretaria de Estado da Fazenda e, também, a Controladoria Geral do Estado (CGE). O número de vagas não foi divulgado.

De acordo com o governador Renan Filho, o anúncio do Estado em lançar mais um certame para as fileiras da Polícia Militar mostra o compromisso da sua gestão com a segurança pública. O edital deve ser publicado até o meio deste ano. O último concurso realizado para a corporação foi no ano de 2017, sendo ofertadas 1 mil vagas. Ele aproveitou para comunicar aos aptos - candidatos que ficaram fora da lista dos 1 mil aprovados -, que tenham paciência, visto que até abril alguns devem ser convocados.

"O Governo de Alagoas tem feito um esforço fiscal muito grande, sendo, inclusive, reconhecido por isso. Ao tempo que também estamos trabalhando para realizar concursos, chamando novas pessoas para compor a estrutura do Poder Executivo. Nosso objetivo é que todo o ano seja realizado concurso. Em 2018, teremos o da Polícia Militar, Sefaz e CGE", anunciou o medebista. 

Nas redes sociais, o governador tem sido cobrado para chamar os aptos dos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No entanto, Renan explicou na conversa ao vivo que, até o momento, não se tem um quadro geral de quanto candidatos aprovados ficaram no caminho, seja por terem perdido na prova física, médica, investigação criminal, entre outras. "Só em abril vamos ter um quadro disto e, então, vamos fazer a convocação dos demais. Fiquem certos", complementou o chefe do Poder Executivo. 

O secretário Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, também participou da conversa. Ele explicou que o concurso da CGE está mais próximo de ser realizado, visto que falta apenas a aprovação por parte da Assembleia Legislativa do quadro estrutural dos cargos que serão ofertados no certame. Já o concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda, o secretário garantiu a realização do certame ainda este ano, ponderando que as discussões sobre o tema ainda encontram-se em fase preliminar e sendo realizadas pela chefia interna da pasta. 

Gazetaweb

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News