29/03/2024 04:07:30

Viver Bem
08/02/2018 14:06:00

Colocar um ovo cru no café é a nova tendência do mundo fit


Colocar um ovo cru no café é a nova tendência do mundo fit
Ilustração

texto
Andreia Guerreiro

Oovo foi um monstro durante bastante tempo, mas agora é o melhor amigo de quem procura um corpo fit. Mexido, estrelado ou escalfado. Seja como for, ao pequeno-almoço raramente falha. Ao lado da chávena de café lá está ele pronto a ser comido. Isto é a versão tradicional, mas agora há uma mais moderna: ovo cru. Espere, ainda não acabou: dentro do café.

A nova tendência do mundo saudável é despejar um ovo para dentro do café da manhã. De acordo com a revista “Runners World“, esta é já uma prática antiga da cultura húngara, escandinava e vietnamita. Sem se saber bem o porquê, parece ter chegado em força aos Estados Unidos.

Resultado: uma bebida grossa, cremosa e doce, segundo dizem os seus seguidores.

E comer um ovo cru não é perigoso? Se estiver contaminado com salmonella, é certo que pode ficar doente. É por isso que se deve cozinhar bem este alimento antes de o ingerir. Contudo, segundo a American Egg Board, a temperatura do café é suficiente para matar quaisquer bactérias, fazendo com que seja seguro. Os ovos precisam cozinhar em 160 graus e a preparação da água do café é de cerca de 200.

Outra forma de garantir a segurança é apostar em ovos biológicos, principalmente se não tiver a certeza da temperatura.

O aspeto do café do momento.

De acordo com publicação americana, esta mistura dá uma dose reforçada de proteína e gorduras boas, o que pode ajudar na recuperação muscular. À parte disso, continua-se a ter os mesmos benefícios do que se ingerisse apenas o ovo: ajuda na perda de peso, melhora a visão e até fortalece o sistema imunitário.

“Um ovo tem quantidades variáveis ??de 13 vitaminas e minerais essenciais diferentes, além de seis gramas de proteína de alta qualidade. Não há nenhum benefício adicional se o colocarmos no café”, contraria Heather Mangieri, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética de Pitsburgo, na Pensilvânia.

Uma coisa é certa: esta tendência está entrar em força no mundo fit. Se decidir experimentar, não se esqueça de tomar atenção à temperatura do café.

https://nit.pt/fit/alimentacao-saudavel



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News