29/03/2024 08:36:17

Especiais
07/02/2018 14:38:00

China testa primeiro drone de passageiros do mundo


China testa primeiro drone de passageiros do mundo
Drone chinês

Na província chinesa de Guangdong, foram realizados os testes do primeiro drone de passageiros do mundo, o EHang 184, comunicou a Televisão Central da China.

O passageiro deste drone não precisa se preocupar por estar sozinho dentro da cabine, já que para o veículo o transportar não é necessário dirigir o aparelho. Basta só apertar o cinto de segurança e se acomodar no assento.

De acordo com o chefe da construtora do EHang, Huazhi Hu, "no momento, em veículos aéreos tradicionais os voos completamente autônomos são ainda impossíveis, fazendo com que a sua introdução no dia-a-dia vá demorar bastante".

Enquanto isso, ele acrescentou que o uso de drones de passageiros permitirá tornar realidade as cenas com voos entre arranha-céus que anteriormente só podiam ser vistas nos filmes de ficção científica.

Huazhi Hu comunicou que o aparelho opera com baterias elétricas. Em cada voo, o drone é capaz de transportar uma pessoa cujo peso não supere os 100 quilos. O veículo pode voar a altitudes até 500 metros e à velocidade máxima de 100 km/hora durante 25 minutos sem recarga.

De acordo com a empresa, o drone passou por milhares de testes, contudo, a garantia da segurança completa dos passageiros permanece sendo a questão mais importante e o motivo de preocupações dos desenvolvedores. O aparelho é equipado com um sistema que permite manter a operabilidade mesmo quando alguns elementos deixem de funcionar. Ademais, o passageiro pode fazer o drone permanecer suspenso no ar sobre determinado local.

Samsung lança Galaxy A8 e A8+; veja detalhes dos modelos

Por enquanto, não foi comunicado como é que o drone será controlado: por algum centro de controle de voos, ou o aparelho será dotado de um programa especial que vai escolher a rota e dirigir o veículo.

No ano passado, o Dubai pretendia negociar com uma empresa chinesa na área de desenvolvimento de táxis aéreos não tripulados para transportar passageiros entre locais predeterminados. Com informações do Sputnik




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News