26/04/2024 06:29:19

Geral
07/02/2018 10:37:43

Fux critica quem é 'ficha suja' é um destaque da Agenda de hoje


Fux critica quem é 'ficha suja' é um destaque da Agenda de hoje
Ministro Fux

Em solenidade de posse como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux fez na noite de terça-feira (6) uma defesa enfática da aplicação da Lei da Ficha Limpa, disse que “ficha suja está fora do jogo democrático”. (Via Estadão)

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

Sisu e aprovados em vestibular

Termina hoje o prazo para que os candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada façam a matrícula na instituição escolhida. Também é o último dia para os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga na lista de espera manifestar interesse. Ainda nesta quarta, a Unicamp divulga os aprovados em seu vestibular. E a Unesp publica a primeira lista de convocados, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga. (Via Agência Brasil)

Nomeação de Cristiane Brasil

O presidente Michel Temer afirmou em entrevista que mantém a indicação de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho e que respeitará a decisão final da Justiça. A nomeação da deputada foi barrada por uma sequência de decisões judiciais e está nas mãos do STF. (Via Estadão)

Lula reforça defesa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence passará a integrar a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para atuar nos recursos aos tribunais superiores. O próprio ex-ministro confirmou que será "mais um dos advogados" de Lula, a quem chamou de "um velho amigo". (Via Reuters)

TRF4 publica acórdão da condenação de Lula

Febre amarela cresce no RJ

Pelo menos 22 pessoas já morreram no Rio de Janeiro vítimas da febre amarela. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado na terça-feira, o número de casos registrados somente neste ano já chega a 48. (Via Estadão)

Violência no Rio

Uma menina de 3 anos e um adolescente de 13 foram mortos a tiros na terça-feira (6), no Rio de Janeiro, em mais um dia marcado por assaltos, tiroteios e interrupção de trânsito em importantes vias da cidade. A criança foi fuzilada em um assalto e o rapaz, alvejado durante uma operação policial contra criminosos. (Via Estadão)

Morte de folião em SP

O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que a câmera instalada no poste que eletrocutou Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, foi “instalada indevidamente e em condições técnicas inadequadas”. Lucas morreu após uma descarga elétrica no mastro, localizado na rua da Consolação. (Via VEJA.com)

Crivella muda discurso e agora exalta o Carnaval

Carnaval não é feriado, e dias podem ser descontados

Queda de viaduto em Brasília

Uma parte do Eixão Sul, uma das principais vias expressas de Brasília, onde um viaduto desabou ontem, ficará interditado ao menos até o dia 19 de fevereiro para realização de uma avaliação técnica sobre as causas do episódio, que não deixou vítimas, mas danificou automóveis e um restaurante. (Via VEJA.com)

Terremoto em Taiwan deixa mortos

Duas pessoas morreram e mais de duzentas ficaram feridas na cidade taiwanesa de Hualien, após um terremoto de magnitude 6,4, que provocou o desabamento de um hotel e danos em outros edifícios, informou o governo. Nesta quarta-feira, as equipes de resgate procuram pessoas que ficaram presas nos escombros. (Via AFP)

Mega-Sena acumula e vai a R$ 59 milhões

Nenhuma aposta acertou os seis números do concurso 2.011 da Mega-Sena na terça-feira. Com isso, o prêmio para a próxima extração, na quinta-feira (8), está estimado em R$ 59 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem. (Via Exame.com)

Jaqueline é eliminada no 'BBB18'

O reality show da Globo teve ontem um paredão bastante disputado. Com 22 milhões de votos, a decisão do público colocou Gleici foi a terceira mais votada da noite e permanece na disputa. Mahmoud terminou a votação em segundo lugar e também segue na disputa. Jaqueline recebeu 65,25% dos votos e acabou eliminada. (Via M de Mulher)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News