16/04/2024 06:59:15

Saúde
04/02/2018 11:34:23

Mais que uma dor de cabeça por semana pode ser grave


Mais que uma dor de cabeça por semana pode ser grave
Ilustração

Pode ser só cansaço, ou talvez a necessidade de usar óculos, mas também pode ser algo bem mais grave que torna essencial ter atenção quando as dores de cabeça forem frequentes – diga-se, pelo menos duas vezes por semana.

Com o número de horas diárias que se passa em frente ao computador, ou por ser uma das dores mais comuns de hoje em dia, este é um problema que não é levado táo a sério e “resolvido” com umas horas de descanso ou um paracetamol, mas que pode ser sinal de tumor cerebral ou aneurisma.

“As pessoas não precisam exagerar, mas também não podem levar o problema sem tanta seriedade”, conta o médico Michael Munger, no The Health Site, que aponta três tipos de dor de cabeça que todos devemos saber identificar:

- de tensão (começa na parte de trás da cabeça e estende-se até em cima)

- de sinusite (afeta principalmente a zona em torno dos olhos)

- enxaqueca (é acompanhada de náuseas e visão turva)

A par do tipo de dor, a frequência que as tem deve também ter sido em conta, por indicar a importância de se procurar ajuda médica. Como já foi referido, duas por semana já é uma frequência considerável e que justifica que se procure apoio. O caso não se aplica em certos casos específicos, por exemplo, se tem dores de cabeça porque dormiu pouco ou não bebeu água suficiente, já sabe onde está o problema, mas em todo o caso, vale a pena perder algum tempo a identificar o tipo de dor e não simplesmente ignorá-la.

Notícias ao Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News