23/04/2024 23:29:43

Entretenimento
03/02/2018 22:29:47

Pinto da Madrugada arrasta multidão e mostra que já é Carnaval em Maceió


Pinto da Madrugada arrasta multidão e mostra que já é Carnaval em Maceió
Bçoco arrastou milhares de pessoas para o orla

Já é carnaval em Maceió. E um dos responsáveis por levar alegria às praias de Pajuçara e Ponta Verde neste sábado (3) foi o tradicional Pinto da Madrugada. O bloco reuniu foliões ao som de marchinhas tocadas por cerca de 600 músicos, distribuídos em 15 orquestras de frevo. As Pecinhas e o Bloco Vulcão vão completar a festa.

José Benedito, de 60 anos, chegou cedo à festa, acompanhado da neta e do esposo dela. Esse ano ele decidiu cair na folia vestido de Moisés, porque viu o personagem na televisão e decidiu encomendar uma fantasia igual. "No ano passado, eu me fantasiei de professor Raimundo. Para mim é uma alegria vir todos os anos para as prévias".

Mas, há quem prefira cair no frevo em grupo. Este é o caso de Dilzinha Azevedo, organizadora do bloco "As Amigas". Todos anos ela e mais 14 amigas participam das prévias vestidas com as mesmas fantasias. "Quando acaba um carnaval, nós começamos a pensar na fantasia do próximo", revela a foliã que este ano se fantasiou de Cleópatra.

As prévias da Festa de Momo fizeram voltar para Maceió quem ganhou o mundo. É o caso de Paula Elis, que nasceu em Alagoas, mas mora atualmente em Pernambuco. Ela conta que todos os anos ela volta para o estado para curtir as prévias com o esposo. "Esse ano eu me fantasiei pela primeira vez. Vim de cigana porque é uma fantasia que sempre gostei e esse ano quis tentar", explicou.

Houve ainda quem aproveitou a folia para garantir uma renda extra. A ambulante Rejane Alves diz que sempre espera por festas populares para faturar. Nessa sexta-feira, ela esteve no Jaraguá, onde trabalhou de 18h às 3h. Hoje, antes das 8h, ela já estava na orla. "Ontem as vendas superaram as expectativas. O que mais vendeu foi churrasquinho", explica ela, que também vende cerveja, água e refrigerante. 

SEGURANÇA

A Polícia Militar marcou presença nas prévias desse sábado. De acordo com o tenente coronel Aloizio Júnior, cerca de 440 militares devem se revesar na segurança do evento até o final do dia. Os policiais estão distribuídos em 12 viaturas, além de 6 motocicletas. Um drone também está sendo utilizado no patrulhamento.

"Nove monitores estão dispostos no ônibus da PM. Eles vão auxiliar no videomonitoramento, que também está sendo feito na sala da Secretaria de Segurança Pública", explica o tenente coronel.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também estão auxiliando na segurança. Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió interditaram três pontos nas imediações do local.

Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News