18/04/2024 03:21:55

Municípios
03/02/2018 22:27:53

Cidade de Alagoas proíbe hit 'Que tiro foi esse' no Carnaval


Cidade de Alagoas proíbe hit 'Que tiro foi esse' no Carnaval
Ilustração

O hit "Que tiro foi esse", da funkeira Jojo Todynho, foi proibido de ser tocado durante as festas de Carnaval em Joaquim Gomes, na região norte de Alagoas.

Segundo informa o G1, a decisão da Prefeitura de Joaquim Gomes foi tomada por questões de segurança, após solicitação da Polícia Militar durante uma reunião realizada nesta semana entre representantes da prefeitura, dos blocos de rua e de integrantes da 2º Cia. da PM.

"A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas. A música também incentiva a violência contra a mulher. Todos os dias temos ocorrências com mulheres. A polícia tem a obrigação de proteger a população e evitar o incentivo à violência", destacou o Capitão Queiroz, da 2ª CPM.

A reportagem explica que o hit da funkeira não é a única música proibida na cidade. Na última semana, o Ministério Público de Estado de Alagoas (MP-AL) expediu uma recomendação para que outras músicas também não sejam executadas nas festas de carnaval do município.

A Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes, que inclui ainda o município de Flexeiras, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para proibir músicas consideradas impróprias. "A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes obriga-se a, nas atrações contratadas e/ou articuladas pelo Poder Público Municipal, orientar as bandas e atrações artísticas para que se abstenham de executar músicas com letras e/ou coreografias que façam apologia à violência, especialmente contra mulher ou tenham conteúdo sexual explícito", diz trecho do TAC.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News