18/04/2024 14:15:51

Polícia
02/02/2018 20:58:50

Presa quadrilha que roubava cargas e clonava veículos em Alagoas


Presa quadrilha que roubava cargas e clonava veículos em Alagoas
Auto cargas foram encontrados com os acusados

Quatro pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso foram presas em flagrante, nesta sexta-feira (2), acusadas de roubo de veículos e cargas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. A prisão aconteceu na Cidade Universitária, durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFV) e da Gerência de Polícia Judiciaria (GPJ).

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil (PC), Eder Pereira Lima, de 33 anos, Arnaldo dos Santos Sabino, de 41 anos, Fernando Lucas de Lima, de 47 anos e José Antônio da Silva Santos, 32 anos, são integrantes de um esquema de roubo de cargas e automóveis e clonagem de veículos em Alagoas e em outros Estados.

Segundo a delegada Maria Angelita, titular da DRFC, que comandou as ações, o grupo foi localizado em um galpão, por meio de investigações da delegacia especializada, sobre a existência de um depósito localizado na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, com apoio da participação da delegada Ana Luiza Nogueira, gerente da GPJ-1.

“Eles pegavam as carretas roubadas e faziam a clonagem para serem revendidas no “mercado negro”, com valores bem abaixo do mercado”, disse a delegada. Maria Angelita explicou ainda que a equipes da DRFVC já fizeram apreensões de cargas roubadas e faltava prender ou autores dos crimes.

Durante ação foram apreendidos dois caminhões, um com placa adulterada, e o grupo estava confeccionando o sinal identificador veicular, provavelmente, para ser colocada no segundo veículo apreendido.

“Observamos possíveis movimentações estranhas, e no dia de hoje os policiais se dirigiram ao local tendo sido encontrado dois caminhões roubados”, concluiu a delegada.

*Com Ascom/PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News