Polícia
31/01/2018 14:01:00

Presídios em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular


Presídios em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular
Ilustração

O uso de celulares dentro do sistema prisional alagoano está prestes a acabar. Nesta quarta-feira (31), o governador Renan Filho (PMDB) vai assinar a ordem para a compra de bloqueadores que vão impedir que o sinal das operadoras cheguem aos aparelhos telefônicos usados de maneira ilegal dentro das celas. 

A informação sobre a assinatura foi repassada nesta terça-feira (30) pelo secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio. Segundo ele, a partir da instalação dos equipamentos, os reeducandos do Cadeião, Cyridião Durval, Baldomero Cavalcanti e PSM2 não mais conseguirão efetuar ligações, acessar as redes sociais e nem aplicativos de conversas enquanto estiverem dentro dos presídios. 

Além dos bloqueadores de sinal, também será adquirido pelo governo um equipamento chamado de Body Scanner, com o qual é possível "escanear" o corpo humano e verificar - no caso dos presídios - se alguma visita está tentando entrar com material ilícito dentro do sistema. 

Os valores investidos nestes equipamentos não foram divulgados. A previsão, de acordo com o coronel Marcos Sérgio, é de que, dentro de poucos meses, os equipamentos já estejam em funcionamento nos presídios alagoanos. 

O uso de aparelhos celulares por reeducandos de Alagoas não é novidade. Em 2016, a Gazetaweb fez uma matéria especial sobre o assunto e conseguiu contato, via ligação telefônica e também Whatsapp, com um dos presos que se encontrava no Cyridião Durval (Leia aqui). Atualmente, apenas o presídio de segurança máxima, situado em Girau do Ponciano, conta com bloqueador de sinal de celular.

Gazetaweb

 




Outras Notícias

Enquete
Quais são seus Senadores?
Total de votos: 197
Google News