25/04/2024 15:09:44

Polícia
31/01/2018 14:01:00

Presídios em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular


Presídios em Maceió vão ganhar bloqueadores de sinal de celular
Ilustração

O uso de celulares dentro do sistema prisional alagoano está prestes a acabar. Nesta quarta-feira (31), o governador Renan Filho (PMDB) vai assinar a ordem para a compra de bloqueadores que vão impedir que o sinal das operadoras cheguem aos aparelhos telefônicos usados de maneira ilegal dentro das celas. 

A informação sobre a assinatura foi repassada nesta terça-feira (30) pelo secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio. Segundo ele, a partir da instalação dos equipamentos, os reeducandos do Cadeião, Cyridião Durval, Baldomero Cavalcanti e PSM2 não mais conseguirão efetuar ligações, acessar as redes sociais e nem aplicativos de conversas enquanto estiverem dentro dos presídios. 

Além dos bloqueadores de sinal, também será adquirido pelo governo um equipamento chamado de Body Scanner, com o qual é possível "escanear" o corpo humano e verificar - no caso dos presídios - se alguma visita está tentando entrar com material ilícito dentro do sistema. 

Os valores investidos nestes equipamentos não foram divulgados. A previsão, de acordo com o coronel Marcos Sérgio, é de que, dentro de poucos meses, os equipamentos já estejam em funcionamento nos presídios alagoanos. 

O uso de aparelhos celulares por reeducandos de Alagoas não é novidade. Em 2016, a Gazetaweb fez uma matéria especial sobre o assunto e conseguiu contato, via ligação telefônica e também Whatsapp, com um dos presos que se encontrava no Cyridião Durval (Leia aqui). Atualmente, apenas o presídio de segurança máxima, situado em Girau do Ponciano, conta com bloqueador de sinal de celular.

Gazetaweb

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News