26/04/2024 11:14:35

Alagoas
30/01/2018 14:11:00

Servidores do Detran-Al anunciam greve geral a partir de quinta feira


Servidores do Detran-Al anunciam greve geral a partir de quinta feira

Foi anunciado hoje pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal) que a partir desta quinta-feira (1), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) irão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo grupo em assembleia geral realizada na terça-feira (23).

Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente do sindicato, Roberto Martins, confirmou a greve caso as negociações com o governo do Estado não avancem.

Segundo Roberto, as reivindicações são as mesmas de todos os anos, e que inclusive levaram as paralisações ocorridas em novembro e dezembro do ano passado. “Até o momento não houve nenhum avanço, e a previsão é que todos os servidores façam parte greve”.

A categoria pede a realização de concurso público para o preenchimento de 210 vagas, autonomia administrativa e financeira do órgão e a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e salários (PCCS).

De acordo com o Sindicato, o Detran possui 340 servidores efetivos, dos quais 50 estão afastados devido a doenças ocupacionais e cerca de 70 devem se aposentar no primeiro trimestre.

Cada Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News