19/04/2024 07:58:08

Saúde
30/01/2018 14:05:00

Atendimento no Hospital Helvio Auto deve voltar na quarta


Atendimento no Hospital Helvio Auto deve voltar na quarta

O Hospital Hélvio Auto, em Maceió, deve voltar a atender a população nesta quarta-feira, 31. A unidade hospitalar parou as atividades na última quinta devido à falta de materiais e medicamentos.

Segundo assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) enviou ao hospital, na sexta, lote de medicação para suprir a necessidade dos internos. Até o meio dia de hoje, 35 pessoas ainda estavam hospitalizadas no local. 

A unidade aguarda um carregamento de medicamentos vindo de Minas Gerais. Assim que chegar os itens, com data prevista na quarta-feira, de acordo com a assessoria, os atendimentos voltarão a acontecer normalmente. O Hélvio Auto é especializado no tratamento de doenças infectocontagiosas e, até o momento, só atende casos de emergência.

Funcionários sofrem com a precariedade no hospital desde o mês de novembro de 2017, porém, o ápice aconteceu neste mês. O médico infectologista Gilberto Lima declarou à imprensa, na semana passada, que faltam itens básicos no laboratório, como tubos de ensaio e testes de glicemia.

O motivo da falta de materiais e medicamentos seria o atraso na distribuição de materiais por causa do recesso de fim de ano dos fornecedores. 

Extra Alagoas

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News