25/04/2024 03:05:06

Polícia
30/01/2018 09:10:00

Reintegração de posse é suspensa após famílias bloquearem acesso da polícia


Reintegração de posse é suspensa após famílias bloquearem acesso da polícia

A disputa por terras continua em União dos Palmares. Após parte das famílias que ocupavam a Fazenda Cachoeira Dantas, de 280 hectares serem retiradas, o proprietário das terras, Jaime Vergetti Siqueira Júnior informou à Gazetaweb que, nesta segunda-feira (29), cerca de 120 pessoas que permaneciam no local bloquearam o acesso da polícia.

"Eles quebraram a ponte, derrubaram árvores. Trancaram a polícia", contou Vergetti. Além disso, o grupo colocou uma cerca de arame farpado em um riacho que serve para passagem de veículos para impedir a entrada da polícia. 

O oficial de Justiça designado para o cumprimento da ordem de despejo e demolição dos barracos de taipa, por determinação do juiz da 29ª Vara Cível da Capital - Conflitos Agrários, entrou com um pedido de providências para a conclusão da reintegração de posse. 

Segundo o documento, o oficial, com o apoio do Centro de Gerenciamento de Crises, dos militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Conselho Tutelar e outros órgão foram até a fazenda para o cumprimento ao mandado. 

No entanto, encontraram resistência da parte do grupo que permanece nas terras. "Fomos surpreendidos com um grande motim comandado pelo novo líder", descreveu o oficial. Segundo ele, Claudio Francisco Umbelino, conhecido como Bolo, está liderando o grupo. 

A reintegração de posse foi suspensa e foi solicitada a presença da Cavalaria, do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para o cumprimento da determinação. 

O proprietário das terras, Jaime Vergetti Siqueira Júnior, chegou a ser ameaçado. Um pedido de proteção também foi solicitado. Duas espingardas, sendo uma calibre 32 e a outra artesanal, e munições foram apreendidas. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News