20/04/2024 06:44:52

Justiça
29/01/2018 09:25:46

Juiz suspende matrículas de aprovados no vestibular da Uncisal


Juiz suspende matrículas de aprovados no vestibular da Uncisal

O juiz plantonista Emanuel Dórea, assinou uma liminar neste domingo (28), tornando nulo o resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O Juiz suspendeu as matrículas para os cursos ofertados no certame até que sejam prestadas informações claras a respeito da divulgação de duas listas de aprovados.

A ação foi impetrada pelo advogado Pedro Accioly, que representa um grupo de cerca de 20 estudantes que haviam sido aprovados na primeira lista, mas os nomes não apareceram mais depois do segundo resultado.

“Entrei ontem com um pedido de mandado de segurança pedindo para que as matrículas fossem suspensas. Amanhã, logo cedo um oficial de justiça irá até a Uncisal entregar a intimiação com a determinação do juiz”. Contou o advogado.

Segundo ele, os estudantes que ele representa questionam o segundo resultado. “Alguns não tiveram o benefício dos 5% a mais na pontuação por terem estudado a vida inteira em escolas alagoanas. Outros que estavam na lista de cotas não aparecem mais. Nós precisamos de esclarecimentos”, argumentou Pedro Accioly.

Na decisão, Dórea, notificou a autoridade responsável, no caso a Uncisal, solicitando que no prazo estabelecido por Lei, a instituição preste as informações necessárias, devendo para isso apresentar os critérios de correção, bem como as provas realizadas pelos alunos.

A assessoria de comunicação da Uncisal informou que a instituição irá se pronunciar sobre a decisão do juiz através de nota, que será encaminhada para a imprensa.

 

Fonte: Da redação

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News