29/03/2024 11:27:45

Especiais
26/01/2018 17:59:35

Filhos da Pauta “dá um caldo” acontece neste domingo na orla de Maceió


Filhos da Pauta “dá um caldo” acontece neste domingo na orla de Maceió
Ilustração

A espera está prestes a acabar para quem aguarda pelo desfile do Bloco Filhos da Pauta. É que antes de percorrer o novo trajeto do Jaraguá Folia, o bloco será lançado, oficialmente, no próximo domingo (28), na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde.

O evento recebe o nome de “Filhos da Pauta dá um Caldo” porque no ato da compra do abadá do Bloco, o folião já tem garantido o seu caldinho de feijão ou vaca atolada. É só escolher.

E se é para lançar o bloco, é preciso ter frevo. Por isso, o Filhos da Pauta já garantiu a Orquestra Terremoto fazendo a abertura da festa, a partir das 10h, encerrando por volta das 12h, numa parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas. E quem disse que para ao meio-dia? Por volta das 12h30, quem dita o ritmo do frevo é a Orquestra Aconchego, de Marechal Deodoro.

Os foliões que compraram os vouchers (comprovante) poderão trocá-los no dia do “Filhos da Pauta dá um Caldo” pelo abadá 2018 do Bloco. Os abadás também estarão à venda no domingo. Basta chegar ao local e ter acesso à camisa por R$ 25 reais.

O Bloco

O Bloco Filhos da Pauta reúne integrantes da comunicação alagoana estará pelo segundo ano consecutivo na avenida com irreverência e alegria. Em 2018, o “FDP”, como tem sido carinhosamente chamado pelos foliões, desfilará no dia 2 de fevereiro, no Jaraguá Folia, às 22h.

Antes de percorrer o novo trajeto, o Filhos da Pauta se concentra no Estacionamento do Memorial à República, e promove aos comunicadores o “Bailinho do FDP”, das 20h às 21h30.

Para o inteiro conhecimento dos foliões, o percurso do Jaraguá Folia este ano foi modificado. Os blocos desfilarão pelas Avenidas da Paz e Industrial Cícero Toledo no sentido Centro – Pajuçara. O final do desfile será na Praça 18 do Forte de Copacabana, por trás do Museu da Imagem e do Som (Misa). Todo este roteiro é organizado pelo Jaraguá Folia.

Parceiros

Para colocar o Bloco Filhos da Pauta mais uma vez no Jaraguá Folia, nossos parceiros foram fundamentais na manutenção dos apoios. São eles: Secretaria de Estado da Cultura (Secult); deputado federal Marx Beltrão; Labox Comunicação Estratégica; Cerveja Schin; Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal); Jorgraf/Tribuna Independente; Instituto da Visão; Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor); Maceió Shopping; Celebration Entretenimentos; Kaçuá Bolsas e Sapataria; Gráfica Castelo Branco e Prefeitura de Marechal Deodoro.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News