24/04/2024 19:42:36

Entretenimento
26/01/2018 09:13:00

Maceió Verão: menores de 16 só terão entrada permitida acompanhados dos pais ou responsável


Maceió Verão: menores de 16 só terão entrada permitida acompanhados dos pais ou responsável
Ilustração

Uma reunião entre representantes dos órgãos envolvidos com a segurança pública e fiscalização durante o Maceió Verão, realizada nesta quarta-feira, 24, definiu que não será permitida a entrada e permanência de menores de 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis nas dependências de realização do evento.

A medida determina ainda, de forma categórica, que é proibida a entrada e permanência de menores de dois anos, sem exceção.

Segundo o titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) coronel Ivon Berto, a medida visa garantir a segurança de crianças e jovens.

“Os pais ou responsáveis deverão apresentar a carteira de identidade ou documento que torne possível a identificação. É importante que, independentemente da idade, todos devem levar documento com foto para ter acesso ao festival”, destacou.

A decisão atende o que determina o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da portaria nº 001/2017, assinada pela juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude da Capital.

Durante o evento, a população vai contar com um aparato composto por uma unidade de resgate, caminhão de combate a incêndio e 20 homens do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar serão 15 guarnições motorizadas, 22 conjuntos de cavalaria e 160 policiais; da Semscs estarão presentes cinco veículos do setor de Convívio Social e 15 viaturas, 150 guardas municipais e 55 fiscais; da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) serão 10 viaturas e 35 agentes, além da contribuição da Polícia Civil

Haverá um posto de comando com policiais acompanhando o que acontece e visualizando as câmeras de monitoramento. Técnicos da Semtabes, Ministério do Trabalho e Emprego, Juizado de Menores e Conselhos Tutelares, com o apoio da Semscs, também têm trabalhado para coibir a prática do trabalho infantil, bem como a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Orientação

Para ter acesso ao evento é necessário portar documento de identificação com foto. A partir das 8 horas o trânsito será interrompido na Rua Industrial Cícero Toledo, no sentido Pajuçara/Centro e, a partir das 13 horas, será fechado nos dois sentidos. A partir das 8 horas, os fiscais já iniciam o ordenamento com distribuição e fiscalização dos locais dos ambulantes.

Não será permitida a utilização de espetinhos de madeira por parte dos ambulantes e do público, nem a venda, transporte e consumo de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidro.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News