26/04/2024 11:21:02

Viver Bem
25/01/2018 08:45:38

Estes alimentos ajudam a sobreviver à TPM


Estes alimentos ajudam a sobreviver à TPM
Ilustração

Cabelo oleoso, borbulhas, corpo dolorido, dores de barriga e, claro, um estado depressivo/de irritação/sensibilidade/fome/tristeza de que nenhuma mulher está livre. De mês a mês há que aprender a lidar com o Tensão Pré Menstrual, ou TPM, um estado que não se pode evitar, mas cujos efeitos se pode reduzir (pelo próprio bem da mulher, como de todos os que a rodeiam). É através da alimentação que o site Women’s Health UK pretende regularizar os hormônios que deixam qualquer mulher alterada.

Para se perceber o que comer e quando comer, comecemos por lembrar que o ciclo menstrual dura um mês, no qual a primeira semana diz respeito à de menstruação, seguem-se duas semanas de período fértil e uma quarta, em que a mulher se encontra infértil até à próxima menstruação (durante a qual também está infértil).

Durante todo o período, há alimentos que não deve abusar, e outros que devem mesmo fazer parte das suas refeições. Veja na galeria acima o que deve e não deve comer, a fim de regular o sistema hormonal e que regras deve seguir em cada semana específica do seu ciclo.

Notícias ao Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News