29/03/2024 11:07:58

Alagoas
24/01/2018 09:46:55

Prefeitura cancela carnaval na cidade de Batalha


Prefeitura cancela carnaval na cidade de Batalha
Vista aérea de Batalha

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeita de Batalha, Marina Dantas (PMDB), decidiu cancelar a festa de carnaval no município.

Desde novembro do ano passado que a cidade vive em clima de medo e tensão, por conta do assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, que foi executado a tiros depois de sair de uma sessão na Câmara Municipal de Batalha.

No mesmo dia, José Emílio Dantas, filho do ex-prefeito de Batalha José Miguel Rodrigues Dantas e sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, foi baleado e socorrido até o Hospital Geral do Estado, em Maceió. 

O filho de Neguinho Boiadeiro, conhecido como Baixinho Boiadeiro, foi acusado da tentativa de homicídio e está foragido desde então. A família dele alega que Baixinho teria atirado em Emílio Dantas em uma troca de tiros para defender a própria vida.

Cerca de um mês depois, a violência voltou a assustar os moradores, com outro assassinato, dessa vez a vítima foi o vereador Tony Pretinho, que foi morto a tiros defronte de sua residência na cidade de Batalha.

Os dois crimes tiveram muita repercussão na cidade e em todo o estado de Alagoas. A Secretaria de Segurança Pública, desde então, vem reforçando o policiamento na cidade, a fim de evitar nova onda de violência.

Por conta desse clima de medo e tensão entre os moradores, a prefeita Marina Dantas resolveu cancelar a festa de carnaval. Dentre outros motivos, a gestora disse que a medida foi adotada para a manutenção da segurança e da ordem pública, além dos princípios da moralidade, legalidade, impessoalidade, razoabilidade e eficiência, visando assim, a segurança integral dos cidadãos batalhenses e do público em geral.

Diário de Arapiraca

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News