20/04/2024 13:26:45

Educação
23/01/2018 18:38:48

Vestibular da Uncisal: Instituto anuncia divulgação de novo resultado para quinta-feira


 Vestibular da Uncisal: Instituto anuncia divulgação de novo resultado para quinta-feira
Uncisal foto ilustrativa

Contrariando as expectativas de quem aguardava por novidades ainda nesta terça-feira, o novo resultado do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será divulgado somente na próxima quinta, dia 25, até às 17h, informou por meio de nota o Instituto AOCP, responsável pelo certame. Em entrevista à imprensa na tarde de ontem, o reitor da instituição, Henrique Costa, anunciou que a nova lista de aprovados poderia ser divulgada hoje.

Na nota, o AOCP explicou que a publicação indevida do resultado final na sexta-feira passada é decorrente de um erro na programação do sistema responsável pelo processo e eximiu a universidade de “qualquer responsabilidade sobre o fato”.

Conforme o instituto, o resultado retificado será divulgado “de forma clara e objetiva, explicitando a correta pontuação de cada candidato”. O AOCP encerrou a nota lamentando os fatos e transtornos ocorridos e reiterando o compromisso com a “ética, transparência e segurança” em seus processos.

Também por meio de nota, a Uncisal informou que aguardará até quinta-feira para se posicionar sobre a finalização do certame. A Reitoria da instituição frisou que está cobrando "uma análise criteriosa sobre os dados colhidos e a total transparência na divulgação dos resultados", se solidarizou com candidatos e familiares e ratificou o empenho para que tudo seja esclarecido na maior brevidade possível.

Ontem, Henrique Costa já havia adiantado que os nomes dos aprovados só seriam divulgados com “100% de segurança”. Ele também descartou, no momento, a hipótese de anular o certame e anunciou que somente após a divulgação da nova listagem a Uncisal decidirá quais medidas serão tomadas em relação aos 13 estudantes chegaram a realizar as matrículas.

Nesta manhã, um grupo de alunos se reuniu com a promotora de Justiça, Norma Medeiros e protocolou uma representação para que o Ministério Público Estadual (MP-AL) apure apurar as falhas ocorridas na divulgação do resultado do vestibular da Uncisal.

 Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News