19/04/2024 19:03:11

Geral
22/01/2018 09:12:06

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Ministra Carmen Lucia

Cármen Lúcia barra Cristiane Brasil

Em uma nova derrota para o Palácio do Planalto, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, decidiu suspender temporariamente a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho, marcada para ocorrer às 9h desta segunda-feira. A decisão foi tomada a partir de um processo movido por advogados trabalhistas. (Via VEJA.com)

Vacinação contra a febre amarela

São Paulo e Rio de Janeiro adiantaram o início da campanha de vacinação contra a febre amarela: a partir de 25 de janeiro. A ação foi convocada para evitar que o surto de casos recentes em algumas regiões se alastre. Em outros Estados, a vacinação acontece entre fevereiro e março. Conheça os sintomas da doença, como ocorre a transmissão e como funciona a vacina fracionada. (Via Agência Brasil)

Julgamento de Lula

Juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre) decidirão na quarta-feira (24) se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. A decisão pode liquidar as ambições do petista de voltar ao poder se os magistrados confirmarem a sentença em primeira instância proferida em julho passado pelo juiz Sérgio Moro. Conheça os juízes que vão definir o futuro de Lula. (Via BBC Brasil)

Movimentos montam acampamento pró-Lula no RS

Jovem baleada no RJ

O quadro clínico da jovem atingida por tiro na manhã deste domingo (21) no calçadão da Praia da Reserva, no Zona Oeste do Rio, é grave. Identificada como Larisse Isídio da Silva, a vítima passou por cirurgia no abdômen e está internada sem previsão de alta. (Via Notícias ao Minuto)

'Não sou assassino', diz homem que atropelou 18 em Copacabana

Socorrista morre durante atendimento

Quatro funcionários da concessionária Colinas foram atropelados na noite deste sábado (20), enquanto atendiam a uma ocorrência de capotamento da Rodovia Santos Dumont (SP-075), na cidade de Indaiatuba. A socorrista Liliane Fátima de Brito, 36, foi atendida em um hospital de Indaiatuba, não resistiu aos ferimentos e morreu. (Via Veja São Paulo)

Super-ricos brasileiros

Relatório divulgado nesta segunda-feira (22) pela Oxfam, organização internacional não-governamental de combate à pobreza e desigualdades, revela que o Brasil tem hoje cinco bilionários com patrimônio equivalente ao da metade mais pobre do País. Entre março de 2016 e o mesmo mês de 2017, o Brasil passou de 31 para 43 bilionários. Ainda nesse período, os 50% mais pobres viram sua fatia da renda nacional ser reduzida ainda mais. (Via Exame.com)

Filhos mantidos em cativeiro nos EUA

A residência de David e Louise Ann Turpin, na Califórnia (EUA), ficou conhecida como 'Casa dos Horrores', depois que uma filha de 17 anos fugiu e a polícia descobriu que os 13 irmãos eram torturados. No último domingo (21), o irmão da mãe revelou em entrevista que o casal queria ter um 14º filho e participar de um reality-show na televisão. (Via Notícias ao Minuto)

Globo estreia o 'BBB18'

Estreia nesta segunda-feira (22) a 18ª edição do ‘Big Brother Brasil’. O reality show da Globo será novamente comandado por Tiago Leifert. Veja quem são os 16 participantes que vão disputar o prêmio R$ 1,5 milhão. (Via PurePeople)

Corinthians goleia o São Caetano

O Timão não teve dificuldades para se reabilitar no Paulistão. Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia, o Corinthians venceu o São Caetano por 4 a 0 na noite de domingo, no Pacaembu, que teve uma queda na energia elétrica logo aos sete minutos do primeiro tempo, deixando o jogo paralisado por 31 minutos (Via Lance)

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News