20/04/2024 04:40:35

Mundo
22/01/2018 08:05:00

Ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul: 14 dos 18 mortos eram estrangeiros


Ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul: 14 dos 18 mortos eram estrangeiros
A|taque a Hotel

As forças especiais afegãs puseram fim neste domingo ao ataque de um grupo de homens armados contra o Hotel Intercontinental de Cabul. A operação, que se prolongou durante 17 horas, terminou com pelo menos 18 mortos, entre eles 14 estrangeiros, além dos 5 ou 6 autores do ataque, mas alguns sobreviventes dizem que há mais mortos. Os talibãs assumiram a responsabilidade pelo atentado, o mais recente de uma série de ataques terroristas que há meses mantêm em xeque a capital do Afeganistão.

“O ataque terminou. Todos os agressores estão mortos, e foram resgatadas 126 pessoas, entre elas 41 estrangeiros”, anunciou Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior. Pouco depois, Danish declarou à TV TOLONews que “14 estrangeiros e 4 afegãos morreram”. No entanto, um sobrevivente entrevistado por esse canal de TV disse que 43 pessoas morreram. Além disso, ficaram feridos seis afegãos e dez membros das forças especiais, o corpo de elite que cuidou do caso.

Entre os mortos estão nove ucranianos, dois venezuelanos, um grego e um quirguiz, segundo o cruzamento de dados de diversas fontes. Onze dos mortos eram funcionários da companhia aérea afegã Kam Air, que tinha 42 pilotos e tripulantes estrangeiros alojados no hotel. Até o momento, a empresa só confirmou a morte de 10 empregados – 8 ucranianos e 2 venezuelanos. O chanceler da Ucrânia, Pavlo Klimkin, reconheceu no Twitter que seis cidadãos de seu país morreram.

El País

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News