19/04/2024 11:10:20

27/10/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

antonio aragão // genivaldo lopes (colaborador)

 

 

O final de semana foi bastante movimentado na área policial na região do Mundaú (Zona da Mata alagoana), sendo registradas duas tentativas de homicídio respectivamente nas cidades de Ibateguara e Santana do Mundaú, uma tentativa de estupro em União dos Palmares e um homicídio na noite do domingo, e hoje (27) um afogamento na cidade de São José da Laje.

 

Ibateguara

 

Na cidade de Ibateguara, Ueldison da Silva Amorim, operário, 20 anos residente na Rua Edvard Lopes, bairro Roberto Correia de Araújo e Douglas Daniel Cerqueira Vieira, 21 anos, servente, residente na Rua Alto do Cruzeiro também na periferia de União, armados de revolveres atentaram contra a vida do menor Joaquim Soares da Silva, de 17 anos, na residência deste, na Rua Benedito Alves em Ibateguara. Consoante informações da polícia civil, a vitima que levou três tiros no tórax e nas costas foi liberado recentemente do CRM em Maceió, acusado de lesão corporal seguido de homicídio.

 

Após a tentativa de homicidio, os dois elementos fugiram a pé pela rodovia que dá acesso a aquela cidade, e na altura do Posto Junior assaltaram José Aureliano de Souza que sob a mira de armas teve sua motocicleta Honda XLR 125 placa MUB-2011 tomada. Ao praticar o segundo crime, a dupla seguiu até o Posto da Secretaria da Fazenda já na BR-104 quando foram presos por uma guarnição da PM, avisada pelo escrivão da PC Genivaldo Lopes, que providenciou também a remoção de Joaquim Soares para o Hospital Regional São Vicente de Paulo União, de onde, devido à gravidade dos ferimentos, foi conduzido ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde se encontra internado.

 

Santana do Mundaú

 

Por volta das 18,30 horas, na cidade de Santana do Mundaú quando se realizava a apresentação de um trio elétrico, um elemento desconhecido armado com uma pistola provavelmente calibre 380 mm disparou a queima roupa contra Jailson Pereira da Silva, conhecido como Dida residente na Rua 1º de Julho na periferia daquela cidade. Socorrido por populares, Dida, que recebeu dois tiros que lhe atingiram o tórax foi removido para o Hospital São Vicente em União dos Palmares, sendo também transportado para o HGE em Maceió. Segundo os médicos plantonistas, seu estado de saúde é grave. O agressor que não teve sua identidade revelada, evadiu-se após a pratica do crime.

 

União dos Palmares

 

Em União dos Palmares, por volta das 20,30 horas de ontem (26) dois elementos que trafegavam em uma motocicleta preta, cujas marca e placa não foram anotadas, mataram a tiros o servente Leandro Ferreira de Lima, de 21 anos, residente na Rua Francisco de Morais Lins, na periferia da cidade. O crime foi praticado em um local onde a incidência de assassinatos é alto, conhecido como “Ponte do Mata Quatro” nas proximidades da residência da vitima. Os criminosos após a pratica delituosa, tomaram destino ignorado, enquanto o corpo de Leandro foi recolhido ao IML em Maceió.

 

São José da Laje

 

Na tarde desta segunda feira (27), populares acharam preso a uma das pedras de sustentação a uma das pilastras da ponte sobre o Rio Canhoto, que dá acesso à cidade de São José da Laje, o corpo do servente Gustavo Francisco da Silva, de 27 anos de idade. Segundo levantamentos preliminares da policia, Gustavo sofria de epilepsia, e cerca de uma hora antes de ser encontrado morto, foi visto em um dos bares da cidade ingerindo bebida alcoólica. Acionado, o IML esteve no local (União dos Palmares e a região da Zona da Mata não dispõe desta prestação de serviços além de um IC e um Quartel do Corpo de Bombeiros, o que deixa a mercê da disponibilidade de Maceió esta prestação de serviços, que serviria a uma faixa populacional superior a 300 mil habitantes) e recolheu o corpo para ser necropsiado, devendo ser liberado amanhã pela manhã para sepultamento.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News