28/03/2024 20:25:44

Política
18/01/2018 14:11:00

Candidatura de Alfredo Gaspar começa a ser defendida em redes sociais


Candidatura de Alfredo Gaspar começa a ser defendida em redes sociais
Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça

Nas redes sociais, uma possível candidatura do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, começa a ser defendida por internautas. Até o presente momento, uma “arte” com a proposta de Alfredo Gaspar está no pleito vem sendo compartilhada por centenas de pessoas. A qual cargo? A peça publicitária não informa. 

Os que defendem se intitulam Movimento Cívico Alagoas Sem Corrupção. 

O procurador-geral de Justiça recebeu o convite do PSL, segundo informações de bastidores, para concorrer ao Senado Federal pelo partido que tem hoje como presidenciável o deputado federal Jair Messias Bolsonaro. 

Em Alagoas, o PSL tenta se consolidar para disputar cadeiras do Legislativo e até apresentar nomes à majoritária. A sigla, na Terra dos Marechais, é conduzida pelo médico Henrique Arruda. 

Arruda foi candidato a vice-prefeitura de Maceió em 2016, ao lado do deputado federal João Henrique Caldas (PSB). Oficialmente, Arruda diz apenas que torce para que Alfredo Gaspar de Mendonça seja um nome no pleito. 

Alfredo Gaspar de Mendonça foi secretário de Segurança Pública do governo de Renan Filho (PMDB), mas teve que deixar a pasta - apesar da avaliação positiva por parte da sociedade - por força de lei. Membros do MP não podem ocupar tal cargo. Para consolidar uma candidatura, este também é um entrave para Alfredo Gaspar de Mendonça, que teria que abandonar o MP. 

Após deixar o Executivo, Gaspar de Mendonça retornou ao MP e, logo na sequência, assumiu a Procuradoria Geral de Justiça. 

Sobre uma possível candidatura, até o presente momento - apesar dos apoios espontâneos - o procurador não se pronunciou. Em uma recente pesquisa eleitoral - feita pelo TDL, cujos dados serão divulgados pelo CadaMinuto - Alfredo Gaspar é colocado no cenário para disputar o Senado e alcança 7% das intenções de voto. Os números completos serão divulgados pelo portal.  

 

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News