28/03/2024 23:30:02

Polícia
17/01/2018 01:23:41

Armas artesanais são recolhidas em revista na Penitenciária de Segurança Máxima


Armas artesanais são recolhidas em revista na Penitenciária de Segurança Máxima
Armas foram encontradas no presidio de segurança maxima

Nesta terça-feira (16), agentes penitenciários fizeram uma varredura na Penitenciária de Segurança Máxima (PSM2), situada no Complexo Penitenciário, em Maceió. Durante o procedimento, foram retirados itens ilícitos de circulação, como armas de fabricação artesanal, nos módulos A e B da unidade prisional. 

A operação foi desencadeada pelos agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), PSM2 e Chefias de Gestão e Unidades Penitenciárias dentro do planejamento da Seris, sem intercorrências. O procedimento ocorreu com o aval do Poder Judiciário.

Todos os materiais ilícitos recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial competente. Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis estão sujeitos a sansões disciplinares. Ao final da operação, o secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, enalteceu a atuação dos agentes penitenciários.

"Não vamos compactuar com desvios de conduta. Assumimos um compromisso com a sociedade alagoana: assegurar a tranqüilidade dentro e fora dos presídios e o cumprimento da Lei de Execução Penal. Neste sentido, os agentes penitenciários têm se empenhado ao máximo para adotarmos medidas preventivas permanentes. A partir deste trabalho fortalecemos a segurança no cárcere e efetivamos a ressocialização", salienta Freitas.

 

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News